ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de ensino médio participam do Aulão Unit

Cerca de 400 estudantes participaram do evento e esclareceram dúvidas de Português, Biologia, Física e Química

às 14h26
Compartilhe:
Alunos ficaram atentos durante aula do professor Paulo Rocha

Alunos ficaram atentos durante aula do professor Paulo Rocha

Aproximadamente 400 estudantes do ensino médio de escolas da capital participaram do primeiro Aulão Unit do semestre. A revisão foi realizada no último sábado, 21 de setembro, no Campus Aracaju Farolândia, nos auditórios do Bloco D e prédio da Reitoria. Na ocasião, os alunos esclareceram dúvidas, receberam dicas e se prepararam ainda mais para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – e o vestibular, ambos realizados até dezembro de 2013.

Nesta edição do evento, as disciplinas selecionadas para a revisão foram Português, Biologia, Física e Química, ministradas, respectivamente, pelos professores Paulo Rocha, Carla Sobral, Anderson de Oliveira e Rafael Marques. Durante a tarde, os estudantes tiveram que responder um caderno com 40 questões referentes as disciplinas.

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo – Compese – Denison Aragão, o sucesso do Aulão Unit se deve a uma série de fatores. “Os projetos; a credibilidade e reconhecimento da Unit perante a sociedade; e a equipe diversificada de professores chamam a atenção dos alunos. Existem estudantes, por exemplo, que participam desde o primeiro Aulão”, informa Denison.

Barbara Macedo, uma das alunas a participar do Aulão Unit.

Barbara Macedo, uma das alunas a participar do Aulão Unit.

No terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte, Barbara Macedo de Almeida fez questão de participar do evento. “Fiquei sabendo do aulão através de uma amiga e quis participar. Ela me disse que é ótimo”, conta a estudante. Ela está em dúvida entre os cursos de Engenharia e acredita que no evento poderá, não apenas tirar dúvidas, mas compartilhar informações e decidir qual carreira seguir.

Até o final do ano serão realizados mais três aulões e a expectativa é atrair cerca de 2.000 estudantes de escolas da capital.

 

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: