V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos de Serviço Social discutem o tema inclusão em aula inaugural


às 18h35
Compartilhe:

Ao falar do tema inclusão e/ou exclusão social, palestrante lembra que de uma ou de outra forma, somos todos cidadãos.

Professora Clarissa fala ao microfone sobre inclusão

Professora Clarissa fala ao microfone sobre inclusão

Com o propósito de informar aos alunos calouros do curso de Serviço Social o que a profissão oferece na sua relação entre a teoria e a prática, a professora e coordenadora Jane Cláudia Jardim Pedó, reuniu a comunidade acadêmica na noite dessa segunda-feira, no Auditório Padre Melo, Campus Aracaju Farolândia. Durante o encontro que contou com a participação de professores do curso, de alunos veteranos e dos novatos – a professora convidada, Clarisse Andrade Carvalho, proferiu palestra sobre aspectos da inclusão e exclusão social.

Em sua opinião, estar incluído ou excluído do contexto social significa apenas uma forma de pertencimento à vida social. “Ninguém está fora da sociedade. Está todo mundo incluído, só que algumas pessoas não participam do desenvolvimento social por não ter acesso ao que a humanidade tem produzido ao longo dos anos”, lembra a professora.

Para a professora Jane Cláudia, o momento é oportuno para o crescimento intelectual dos alunos. “Através da participação dos mesmos em seminários e debates externos ao cotidiano da sala de aula, eles se sentem estimulados e em condições de discutir sobre a realidade tratada”, argumenta , acrescentando que o tema Inclusão abordado durante esse primeiro encontro dos alunos com a professora convidada demonstra o interesse do curso em discutir a forma como ele entende e distingue a teoria e a prática.

Calouros interagem com o tema

Calouros interagem com o tema

O profissional do Serviço Social trabalha com a inclusão em todos os seus aspectos e quando o assunto traz à tona a perspectiva de melhora diante das questões políticas emergentes, a palestrante diz que ainda aposta na possibilidade criativa que tem a população brasileira de superar problemas criando estratégias de resistências que resultem na construção de uma nova ordem mais igualitária.

Compartilhe: