ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos do Colégio Dinâmico participam de mini júri na Unit

A atividade aconteceu pela parceria dos projetos Direito na Escola e Portas Abertas, que estimulam o interesse dos alunos pela universidade.

às 13h30
Compartilhe:

A tarde desta quarta-feira, 22, foi bem diferente para os alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Dinâmico. A turma participou de um júri simulado (reduzido) realizado pelo curso de Direito da Universidade Tiradentes (Unit). A atividade aconteceu pela parceria dos projetos Direito na Escola e Portas Abertas, que buscam estimular o interesse dos alunos pela universidade, aproximando-os da realidade acadêmica e da prática jurídica.

Para a professora do curso de Direito, Claudia Lais Costa, que coordena o Projeto Direito na Escola, conta que a parceria é uma oportunidade de estreitar laços. “A importância dessa atividade é fazer o acolhimento junto à escola, mantendo também o aluno que precisa entender um pouco sobre o curso e da carreira antes dele entrar na universidade ele já tenha essa clareza e se sintam dentro do curso”, diz.

A coordenadora do ensino médio do Colégio Dinâmico, Danielle Gonçalves, conta que alguns estudantes da turma pensam em cursar Direito e outros ainda estão indecisos. “Já fizemos um cronograma e pré-agendamento de visitas para diversas áreas. Essa é apenas a primeira vez delas. Essa parceria com a Unit já acontece há muito tempo e é muito importante trazer os alunos para eles terem uma vivência na universidade, como é a estrutura… Com certeza vai auxiliá-los de diversas formas”, afirma.

“Além de ser uma boa oportunidade, é uma chance de abrirmos os olhares. Quando escutamos, vemos e conhecemos sobre outras áreas, aprendemos mais. Por isso, acho bastante interessante sairmos para conhecer lugares além da escola para decidir nosso futuro, mesmo já pensando o que queremos fazer”, acredita a aluna do ensino médio, Mayara Barboza Alves de Lima

É o caso do estudante João Victor de Araújo Oliveira, que já sabe que quer cursar Direito. “Eu achei a estrutura daqui espetacular. Quando se pensa em Direito, é sempre uma dúvida escolher entre a universidade pública e a privada, então, conhecer a Unit chama muito a atenção. Escolhi essa área porque tive a influência do meu padrasto que é policial criminal. Por isso, meu foco se tornou ser delegado da Polícia Federal”, revela.

Portas Abertas

O Portas Abertas é um projeto de relacionamento da Unit com a comunidade, através de diversas ações, visitas orientadas ao campus, orientação vocacional, cursos de extensão, palestras e muitas outras, tenta esclarecer todas as dúvidas dos estudantes de ensino médio, para que possam tomar a melhor decisão para o futuro profissional.

“Desde janeiro estamos fazendo planejamento de atividades com alunos do ensino médio e dos cursinhos para que eles tenham uma experiência acadêmica melhor, com outras atividades que vão além de uma visita. Queremos que eles vivenciem um pouquinho do que os estudantes da graduação vivem.  E ficamos muito felizes em contribuir com o desenvolvimento, aprendizado, conhecimento e despertar futuros profissionais”, destaca a consultora da equipe Comercial da Unit, responsável pelo projeto, Iasmin Ramos.

 

Leia também: Portas Abertas: alunos do Colégio Americano Batista visitam a Unit

Compartilhe: