V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos que obtiveram os melhores resultados no simuladão Enade são premiados pela Unit


às 23h23
Compartilhe:

 

A aluna vencedora ladeada pelo 2º lugar à sua direita e 3º lugar à esquerda

A aluna vencedora ladeada pelo 2º lugar à sua direita e 3º lugar à esquerda

A escolha não foi fácil, uma vez que o critério avaliado para conceder o prêmio aos três primeiros alunos com as melhores notas do simulado Enade foi exatamente a comprovação da capacidade destes diante do conteúdo das provas.

Reunidos no Auditório Padre Melo, no Campus Aracaju Farolândia professores, alunos e familiares participaram da entrega dos prêmios oferecidos pela Unit aos alunos classificados nos três primeiros lugares durante o simuladão Enade.

O prêmio representa uma forma de a instituição reconhecer o esforço empreendido pelos alunos para avaliar a qualidade do ensino e o aprendizado em todos os cursos da área de saúde e também do curso de Serviço Social.

Das provas aplicadas no dia 07 de abril último no Campus Aracaju Farolândia participou cerca de mil alunos numa demonstração de entendimento do que representa o Enade não só para o curso avaliado, como para o desempenho destes alunos enquanto futuros profissionais.

A professora Andréa Carla Nunes trabalha com a gerência do Enade no Grupo Tiradentes. Ela considera a avaliação de suma importância para a instituição porque termina definindo e ajudando a compor a nota dos cursos. Ela acrescenta que é objetivo da gerência sempre estar verificando como anda o nível dos alunos em relação aos conteúdos adquiridos ao longo de cada curso. “Esse ano inovamos logo no primeiro semestre promovendo o exame simulado para os alunos dos cursos que participam do Enade no segundo semestre, todos eles ligados à área da saúde, além do curso de Serviço Social”, lembra a professora Andréa.

Professora Andréa Carla Nunes

Professora Andréa Carla Nunes

O objetivo de identificar as potencialidades e fragilidades dos alunos em relação aos conteúdos ministrados permitiu que o simulado revelasse que dos dez primeiros alunos classificados, sete são do curso de Odontologia.

Na opinião do diretor adjunto de Graduação, professor Evandro Duarte, o resultado do simulado Enade dá uma demonstração do compromisso e da competência dos acadêmicos para com o desempenho das suas aptidões como futuros profissionais.

Larissa Resende Mendonça, aluna do 7º período de Biomedicina conquistou o 3º lugar no simulado. Ela que já participou logo no início do seu curso de uma avaliação, considera a iniciativa do MEC muito importante uma vez que coloca em xeque o aprendizado. Ao fazer um comparativo da importância do Enade a acadêmica diz que o exame serve tanto para o curso como para o aluno que encontra nessa metodologia uma forma de descobrir aonde comete erros e acertos.

O segundo lugar coube à aluna do 9º período de Odontologia Meyriane Firmino Pereira. Ao participar pela primeira vez do processo ela descobriu que o Enade é uma avaliação completamente diferente das demais aplicadas no decorrer da vida do acadêmico. “Ele nos avalia não apenas para saber se estamos preparados para o mercado de trabalho ou mesmo na sala de aula através das provas a que somos submetidos dentro da universidade. Saber que no final do curso eu vou estar submetida à prova do Enade faz com que eu procure estar mais preparada para obter assim o melhor resultado para minha instituição e para o meu curso”, reconhece Meyriane.

O coordenador do curso de Odontologia, Guilherme de Oliveira Macedo afirma que o padrão de qualidade que o curso oferece aos seus alunos e à sociedade através dos serviços oferecidos já é de conhecimento de todos, mas não esconde sua satisfação em dizer que são os resultados obtidos através de provas como o simulado Enade que materializam os esforços de toda a equipe formada por professores, colaboradores e alunos.

Professor Evandro, salientando a importância da avaliação do Enade

Professor Evandro, salientando a importância da avaliação do Enade

A afirmativa é endossada pela coordenadora do curso de Farmácia, professora Ana Paula Belizário que viu sua aluna Vitória Regina Silva Nascimento obter o primeiro lugar entre todos os candidatos. “Esse é o resultado de que o aluno tem consciência da importância desse tipo de avaliação para sua própria vida profissional, além do comprometimento. É isso que buscamos despertar no aluno”.

Para Vitória Regina, a conquista do 1º lugar também foi surpresa. Apesar de estar preparada para a avalição a acadêmica não imaginava o resultado que veio em decorrência do conhecimento adquirido durante o transcorrer do curso.

Em reconhecimento ao mérito dos alunos a Unit premiou cada um deles com um tablet da Apple.

Fotos Marcelo Freitas

Compartilhe: