ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos trocam conhecimentos em atividade extensionista


às 20h00
Os acadêmicos falam sobre os seus cursos
Os acadêmicos falam sobre os seus cursos
Experiências são apresentadas
Ao final, o registro do encontro
Compartilhe:

Cerca de 100 alunos, professores e a direção do Colégio Cleonice Soares Fonseca, localizado na cidade de Boquim participaram durante todo o sábado, 01, do projeto extensionista Conhecendo Mais Engenharias.

Coordenado pelo professor Arionaldo Menezes o projeto é executado por alunos das diversas Engenharias que levam conhecimento mais aprofundados aos jovens estudantes das escolas da capital e interior sobre o conteúdo das graduações ofertadas pela Universidade Tiradentes.

Para Sara Caroline, diretora da unidade escolar localizada no município da região centro-sul do Estado, o evento representa uma excelente oportunidade de os alunos conhecerem um pouco sobre como se processa a formação profissional na área das engenharias.

“Essas atividades externas são importantes para os alunos da disciplina de práticas, uma vez que eles estudam o conteúdo que será apresentado além de exercitar a oratória em público. O projeto superou as expectativas pois representou um estímulo para que os jovens prestem vestibular para ingressar na área das Engenharias”, pondera o professor Arionaldo.

Durante o encontro com os jovens de Boquim os acadêmicos de cada curso falaram um pouco sobre sua graduação, seguindo com a distribuição de material publicitário e de exposições específicas através de atividades práticas e de maquetes e experimentos desenvolvidos nos laboratórios durante a disciplina.

Na opinião do acadêmico Renan Almeida a atividade desenvolvida em Boquim foi muito importante. “Desde o início do semestre aprendemos conceitos e história. A ação com a comunidade representa uma troca de conhecimentos onde aprendemos e ensinamos”, finaliza.

Compartilhe: