V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos trocam conhecimentos em atividade extensionista


às 20h00
Os acadêmicos falam sobre os seus cursos
Os acadêmicos falam sobre os seus cursos
Experiências são apresentadas
Ao final, o registro do encontro
Compartilhe:

Cerca de 100 alunos, professores e a direção do Colégio Cleonice Soares Fonseca, localizado na cidade de Boquim participaram durante todo o sábado, 01, do projeto extensionista Conhecendo Mais Engenharias.

Coordenado pelo professor Arionaldo Menezes o projeto é executado por alunos das diversas Engenharias que levam conhecimento mais aprofundados aos jovens estudantes das escolas da capital e interior sobre o conteúdo das graduações ofertadas pela Universidade Tiradentes.

Para Sara Caroline, diretora da unidade escolar localizada no município da região centro-sul do Estado, o evento representa uma excelente oportunidade de os alunos conhecerem um pouco sobre como se processa a formação profissional na área das engenharias.

“Essas atividades externas são importantes para os alunos da disciplina de práticas, uma vez que eles estudam o conteúdo que será apresentado além de exercitar a oratória em público. O projeto superou as expectativas pois representou um estímulo para que os jovens prestem vestibular para ingressar na área das Engenharias”, pondera o professor Arionaldo.

Durante o encontro com os jovens de Boquim os acadêmicos de cada curso falaram um pouco sobre sua graduação, seguindo com a distribuição de material publicitário e de exposições específicas através de atividades práticas e de maquetes e experimentos desenvolvidos nos laboratórios durante a disciplina.

Na opinião do acadêmico Renan Almeida a atividade desenvolvida em Boquim foi muito importante. “Desde o início do semestre aprendemos conceitos e história. A ação com a comunidade representa uma troca de conhecimentos onde aprendemos e ensinamos”, finaliza.

Compartilhe: