ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos visitam Biblioteca Central da Unit

Vinte e três alunos do quinto ano da Escola Municipal Professora Maria Carlota de Melo conheceram diversos setores do acervo

às 19h15
Compartilhe:
Alunos ficaram encantados com o acervo da Biblioteca Central

Alunos ficaram encantados com o acervo da Biblioteca Central

Imagine a seguinte situação: alunos do ensino fundamental se mobilizarem para visitar uma biblioteca? Esta foi a iniciativa dos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Carlota de Melo, localizado no Bairro Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju. O acervo escolhido para a visita dos vinte e três estudantes do quinto ano foi o da Biblioteca Central da Universidade Tiradentes. Os alunos conheceram o setor de periódicos, multimeios, miniauditório, dentre outros locais da biblioteca.

“Achei esta ideia fantástica. Geralmente recebemos alunos do ensino fundamental maior e ensino médio. Eles estão de parabéns pela iniciativa, pela curiosidade de conhecer a biblioteca. Essa visita contribuirá muito para o crescimento desses alunos, porque se essa visita foi gerada por eles e incentivo da própria escola, os alunos sairão satisfeitos e querendo ainda mais conhecimento”, acredita Rosangela Soares, gestora da biblioteca.

Maize Graziele Souza e Lucas Cortes têm doze e dez anos, respectivamente, e ficaram encantados com o que viram na biblioteca. “Adorei tudo, mas o que eu mais gostei foram os livros”, confessa Maize. Para Lucas, o que mais chamou a atenção foi o setor de periódicos. “Gostei das revistas porque gosto muito de ler”, observa o estudante.

Maize e Lucas gostaram da visita

Maize e Lucas gostaram da visita

Para a coordenadora geral da escola, professora Ana Maria Gama, a visita foi muito produtiva. “Eles gostam muito de ler e percebemos isso porque na escola eles pegam livros e revistas na biblioteca. Os alunos cobravam muito para visitarem uma biblioteca maior e sugeriram a da Unit. Acreditamos que tenha sido por terem visto na televisão. A curiosidade partiu deles. São alunos que moram em um lugar simples e que você enxerga neles a preocupação de querer estudar. A visita foi muito boa e esperamos voltar”, salienta a coordenadora.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: