ESTUDE NA UNIT
MENU

Anjos da Enfermagem realizam São João

Confraternização reúne cerca de 100 pessoas na creche Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Médici

às 14h51
Compartilhe:
Anjos da Enfermagem realizam festa junina

Anjos da Enfermagem realizam festa junina

Cerca de 100 pessoas entre crianças, adultos e idosos participaram do animado café da manhã promovido pelos acadêmicos do projeto Anjos da Enfermagem na manhã desta quinta-feira, 20 de junho. A confraternização junina foi realizada na Creche Nossa Senhora Rainha do Mundo, localizado no Bairro Médici, em Aracaju, e contou com participação de trio pé de serra e diversas atividades lúdicas.

Pelo segundo ano consecutivo, a operadora de Telemarketing Íris Dias não perde a oportunidade de levar o pequeno Alessandro Dias de dois anos e oito meses para a festa junina. Ela acredita que é um momento importante para Alessandro interagir com outras crianças. “Eu gosto muito daqui. Também é um momento dele se relacionar com outras crianças”, afirma Íris. Já para a dona de casa Marta Martins, além da diversão, as crianças são estimuladas desde cedo à cultura sergipana. “Aqui é muito bom pela metodologia, organização e forma de ensino. A festa é mais do que uma confraternização é um incentivo à cultura do Estado”, acrescenta Marta, mãe de Saphyra Martins e Maykol Kayo Martins, de dez e dois anos, respectivamente.

Quadrilha angelical foi uma das atividades realizadas com cerca de 35 crianças

Quadrilha angelical foi uma das atividades realizadas com cerca de 35 crianças

Desfile com as crianças e quadrilha angelical foram algumas das brincadeiras juninas realizadas pelos Anjos da Enfermagem durante toda a manhã. Lara Reis está no 3º período de Enfermagem e há um ano e meio participa do projeto. Para ela, a alegria demonstrada pelas crianças é o principal retorno das ações desenvolvidas pelos anjos. “Gosto muito desse contato com as crianças, das brincadeiras e, principalmente, de poder amenizar um pouco as dores e problemas vivenciados, às vezes, por elas”, explica.

A coordenadora Estadual dos Anjos da Enfermagem – Coren/Se, Mônica Novaes, também acredita que as ações desenvolvidas no projeto são transformadoras. “Percebemos a alegria das crianças e a satisfação dos pais quando recebe com muito carinho nosso trabalho. E isso é muito gratificante. Fizemos a ação na creche ano passado e fomos convidados a participar este ano também”, completa Mônica.

Os Anjos da Enfermagem também distribuíram muitos brindes.

CRECHE NOSSA SENHORA RAINHA DO MUNDO

Marta, Maykol e Saphyra aprovam festa junina

Marta, Maykol e Saphyra aprovam festa junina

Atualmente a creche Nossa Senhora Rainha do Mundo atende 35 crianças e desenvolve diversos trabalhos pedagógicos de estímulo ao aprendizado. “A confraternização, o café junino, faz parte do processo de formação da criança e da própria família. Todos os anos realizamos esses encontros e incentivamos esses jovens a dar continuidade a cultura do Estado”, afirma a coordenadora da creche, Roseneide Pereira Borges.

A creche fica localizada na Rua Luciano Monteiro Sobral, nº 446, Bairro Médici. Para mais informações: (79) 3231-6065.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: