ESTUDE NA UNIT
MENU

Após diploma EAD, estagiária é efetivada no trabalho

Kamyla Alves viu sua vida mudar após graduar no curso de Administração. Deixou o estágio e hoje é contratada

às 20h55
Kamyla se formou em administração pelo curso à Distância
Kamyla se formou em administração pelo curso à Distância
Compartilhe:

Representante na área de vendas de medicamentos, Kamyla Alves viu seu estágio virar emprego após a conclusão o curso superior em Administração. Formada pela modalidade Ensino a Distância – EAD – pela Universidade Tiradentes – Unit -, ela conta que a flexibilidade do curso foi fundamental para conciliar estudo com as atividades laborais e garantir a vaga.

“Optei a fazer a modalidade EAD por causa da minha carga horária de trabalho, atuo no setor de viagem e acabo ficando alguns dias fora de casa. O curso é flexível, mas requer disciplina do aluno”, afirma.

Sobre sua trajetória de promoção de estagiária para contratada, Kamyla lembra como a graduação foi importante para sua vida profissional e pessoal. “Entrei na empresa como estagiária acadêmica e só pude ser efetivada com o diploma em mãos. Foi nessa etapa da efetivação que eu percebi o quanto é importante uma graduação para ingressar no mercado de trabalho. Diante de um mercado tão competitivo, o diploma faz a diferença no processo de seleção e contratação”.

Ensino EAD

A inovação na metodologia de ensino é um dos diferenciais da Unit na aprendizagem de alunos, bem como sua mobilidade e acesso ao mercado de trabalho. De acordo com a pesquisadora especialista em EAD, a professora e gerente acadêmica da Unit EAD, Karen Sasaki, a Instituição busca, constantemente, melhorar as ferramentas digitais disponibilizadas aos alunos e professores.

“Estamos em busca das melhores práticas, modelos, conhecendo ferramentas, interagindo com profissionais da área para crescer o EAD tanto qualitativa como quantitativamente”.

Para Kamyla, a escolha da Universidade foi fundamental. “Escolhi a Unit por ser uma faculdade renomada no Nordeste e referência no meu estado. Pretendo fazer uma pós na área ou em gestão de pessoas”.

Atualmente, a Unit oferece cursos a distância em Sergipe, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. A cartela de cursos inclui Administração, Serviço Social, Recursos Humanos, Marketing, Gestão Financeira, Logística, Pedagogia entre outros.

Para saber mais sobre os cursos e cidades, clique aqui .

Compartilhe: