ESTUDE NA UNIT
MENU

Aprender & Cuidar

Ação social promovida no DeCós Day Hospital reúne cerca de cem crianças

às 22h39
Compartilhe:

Fotos: Jouis Fotografia

O DeCós Day Hospital recebeu cerca de cem crianças no último sábado, 7, em uma ação social de saúde que envolveu diversos cursos da Universidade Tiradentes. A segunda edição do evento “Aprender & Cuidar” reuniu alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Medicina, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social.

A ação teve como público-alvo crianças que estudam no Centro de Educação da Unit, no Bairro Industrial, e as que são atendidas em postos públicos de saúde no bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju, onde o DeCós funciona.

Acompanhadas dos pais ou responsáveis, as crianças fizeram um check-up em diversas especialidades. O curso de Direito também ofereceu orientações jurídicas gratuitas aos pais.

“Foi muito bom para mim, a um passo do final do curso, ter essa experiência com um público. É importante que a Universidade Tiradentes e o DeCós promovam mais ações como esta, pois a população carece bastante. É um projeto muito bonito”, analisa Aldenice Cruz, estudante do décimo período de Psicologia.

Elaine Santos levou o filho Samuel, de 4 anos, e adorou. “Meu filho estava precisando, se eu pudesse viria todos os dias. Digo com convicção que é sempre bom participar. A gente aprende muito também. Meu filho foi atendido por alunos e professores maravilhosos. Nos sentimos em casa aqui”.

O curso de Odontologia aproveitou a oportunidade para inaugurar um consultório portátil. “Trouxemos uma forma diferente de realização de exames e as crianças estão sendo orientadas também sobre a correta higienização”, afirma a professora Isabela Avelar Brandão, coordenadora da Clínica Odontológica.

Compartilhe: