V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Aracaju em 158 anos de história


às 18h34
Compartilhe:

Fabiana--Memorial inicia comemorações de aniversário da capital sergipana com exposição itinerante.

Teve início na manhã desta segunda-feira, 11, a programação do Memorial de Sergipe alusiva aos 158 anos de Aracaju. Sob a direção da professora Fabiana Carnevale – o Espaço Museal – criado e mantido pela Unit, reúne milhares de peças, fotografias e documentos que remontam a história e a cultura sergipana.

A exposição itinerante intitulada “Patrimônios Tombados de Aracaju: Você Cuida?” foi inaugurada às 9 horas na Praça Fausto Cardoso e lá permanece até o final da tarde para visitação do público que transita pelo local. A solenidade de inauguração contou com a presença da Banda da Polícia Militar de Sergipe que executou o Hino Nacional.

Para a professora Fabiana, o momento evidencia o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Memorial de Sergipe num esforço contínuo de fomentar na população a ideia de que o museu não é um espaço destinado ao acumulo de objetos antigos e sim, um espaço vivo que exalta e preserva a memória de uma sociedade.

Dentro da programação de aniversário da cidade de Aracaju o Memorial realiza às 19 horas do dia 15, no Teatro Tiradentes, uma palestra proferida pelo professor mestre Rogério Freire da Graça, intitulada “Revisitando Aracaju: entre o Eclético e o Dèco”.  Consta na programação entrega de homenagens, apresentação da exposição e buffet.

No dia 16, às 8 horas, acontecerá nas dependências do Memorial, que está localizado na Avenida Beira-Mar, o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar de Sergipe, seguida de uma recepção de alunos e início da visita guiada e apresentação da exposição permanente do Espaço Museal. Para encerrar as festividades será feito o acolhimento dos acadêmicos do EAD, às 14 horas.

No Shopping Jardins, por sua vez, a exposição itinerante será aberta oficialmente às 15 horas do dia 17, nas dependências do Shopping Jardins e lá permanecerá até o dia 20 de março à disposição do público sempre das 10 às 22 horas.

Veja entrevista concedida pela professora Fabiana Carnevale ao programa Bom Dia Sergipe na manhã desta segunda-feira. Acesse o link http://g1.globo.com/se/sergipe/

Compartilhe: