ESTUDE NA UNIT
MENU

Arbitragem e negociação trabalhista

Evento realizado pelo NPJ, em parceria com a OAB/SE, leva conhecimento e experiência aos acadêmicos do curso de Direito da Unit

às 19h30
Um momento voltado para compartilhar conhecimentos e experiências. O Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Tiradentes recebeu ontem, 18, profissionais renomados da advocacia sergipana para discutir a arbitragem e negociação trabalhista. O evento, que aconteceu no auditório do Campus Centro da Unit, é fruto de uma parceria entre o NPJ e a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, por meio da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem.
Compartilhe:

“As palestras retratam o início de uma grande parceria entre a OAB/SE e o NPJ. Essa troca é muito importante para os nossos acadêmicos porque vai muito além do aprendizado em sala de aula e das situações abstratas da prática jurídica. Queremos que nosso estudante, após sua formação, seja um profissional mais preparado para enfrentar o mercado de trabalho e as inovações que aquele nos impõe”, declara o professor Davidson Miranda, coordenador do NPJ.

Pela manhã, o evento contou com a participação da Dra. Fernanda Araújo Silva que abordou o tema “Arbitragem Trabalhista”. Já no período da tarde, o vice-presidente da Comissão, Dr. Saulo Alvares proferiu palestra sobre “Negociação Trabalhista”.

“É um momento muito proveitoso em que verificamos a importância da negociação para o nosso dia a dia profissional e pessoal”, afirma Dr. Saulo.

“Esta maneira de interagir com o aluno, principalmente aqueles que estão no último período. É extremamente importante. Uma forma de obter o conhecimento não só da sala de aula. O palestrante não traz somente a parte conceitual, ele traz também a experiência dele”, comenta Rute Helena Fonseca, estudante do 10º período do curso de Direito da Unit.

Compartilhe: