ESTUDE NA UNIT
MENU

Arraiá Solidário da Unit proporciona visibilidade a artistas sergipanos

Com o isolamento social para evitar o contágio pelo novo coronavírus, as apresentações foram trsnsmitidas pela internet.

às 17h45
Marcos Giva
Marcos Giva
Os Pés de Cana
Os Faranis
Nineia Oliveira
Compartilhe:

Os festejos juninos deste ano ocorreram em um formato diferente. Com o isolamento social como determinação sanitária para evitar o contágio pelo novo coronavírus, as Lives transmitidas pela internet viraram opção de entretenimento e de renda. Pensando nisso, a Universidade Tiradentes (Unit) realizou a Live Arraiá Solidário neste domingo (28).

Durante toda a tarde e início da noite, os artistas sergipanos Marcos Giva, Os Faranis, Nineia Oliveira e Os Pés de Cana se revezaram na celebração do São João, a qual também arrecadou fundos.

Brunno Iago Silva Moura Araújo, da banda Os Pés de Cana, falou que a experiência foi válida porque atingiu um público jovem. “Já havíamos participado de outra Live como mesmo objetivo de arracadar fundos. A experiência foi ótima, porque tocamos para um público jovem, que é o da Unit e que a maioria não conhece o trabalho da banda. Podemos dizer que nos trouxe uma visibilidade muito boa”, disse.

Sobre o novo momento para artistas e produtores culturais, Bruno afirmou que a pandemia trouxe a necessidade de reinvenção. “Nós iremos tirar a experiência de nos reinventarmos para levar arte e alegria para as pessoas. Seja com o público presente ou em suas casas, o importante é levar o espetáculo para todo mundo da melhor maneira possível”.

Igor Lima Tavares é empresário de Nineia Oliveira e diz que também obteve resultado satisfatório após apresentação da live Arraiá Solidário da Unit. “A experiência foi ótima! O resultado foi bem gratificante”.

A gerente de Marketing interina da Unit, Catarina Barreto explica que a Universidade Tiradentes busca constantemente realizar ações de cooperação e responsabilidade social como essa.

“Faz parte dos valores da Unit e, nesse momento de pandemia, pensamos em como os artistas locais poderiam se conectar com o público. Então para proporcionar um momento de comemoração, a melhor forma foi preparar essa live. Na ocasião, os artistas locais puderam arrecadar seus couverts”.

Compartilhe: