ESTUDE NA UNIT
MENU

Arte em exposição

Feira de produtos confeccionados por idosas desperta atenção de estudantes que circulam pelo minishopping da Farolândia.

às 19h55
A feira serve como pretexto para que as idosas façam exposição dos trabalhos artísticos que são confeccionados durante as oficinas.
Os produtos são expostos e comercializados
Os produtos são expostos e comercializados
A senhora Maria Júlia Gomes em companhia do seu neto
Atividade recreativa com as idosas
Compartilhe:

Sob a coordenação da professora Zulnara Mota, cerca de 60 idosas integrantes do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade, Paimi, realizam na tarde desta terça-feira, 25, uma exposição de artes e artesanatos.

Os diversos trabalhos manuais confeccionados pelas idosas a partir das oficinas realizadas durante o período letivo foram expostos e comercializados entre a comunidade acadêmica numa programação que incluiu a participação das idosas em atividades recreativas, entre elas o jogo da capoeira.

“Tudo aquilo que elas aprenderam na infância é resgatado através das oficinas que denominamos Oficinas do Saber e Fazer. Os produtos têm preços simbólicos, e o mais importante é a terapia ocupacional”, justifica a professora Zulnara.

Satisfeita com o interesse dos alunos pelas suas peças confeccionadas em tecidos, a senhora Maria Júlia Gomes, que está no Paimi há mais de 10 anos, revela a importância da atividade terapêutica.

“Através da minha participação no Paimi posso me relacionar melhor com as pessoas, e em momentos como esse tenho oportunidade de mostrar aquilo que sou capaz de fazer em artes manuais”, finaliza.

Um dos pontos altos da programação da exposição desta tarde foi marcado pela participação das idosas numa roda de capoeira montada por professores e alunos de Educação Física.

Compartilhe: