ESTUDE NA UNIT
MENU

As profissões que podem abrir mais vagas de trabalho em 2022

Profissões ligadas à saúde, tecnologia e finanças são as apostas para abertura de vagas no ano que começa agora

às 11h48
Pandemia da Covid-19 criou novos campos a serem explorados no mercado de trabalho, principalmente na área digital (Unsplash)
Pandemia da Covid-19 criou novos campos a serem explorados no mercado de trabalho, principalmente na área digital (Unsplash)
Compartilhe:

Em meio à crise, surgem oportunidades. Essa máxima pode ser bem utilizada em uma breve análise dos efeitos da pandemia de Covid-19 no mercado de trabalho. E, graças às adaptações realizadas para atender às necessidades que surgiram ao longo desses quase dois anos, muitas funções surgiram e evidenciaram profissões, as quais já sinalizam a abertura de mais vagas de trabalho em 2022.

Áreas como saúde, finanças e tecnologia estão e continuarão em alta no novo ano, segundo vários especialistas em carreiras. O ensino à distância também avança, e com ele uma gama de profissionais são requeridos pelas instituições para a produção de conteúdo, aquecendo também o mercado para vários profissionais, a exemplo dos especializados em produção audiovisual.

“Quando analisamos os reflexos da pandemia no universo do trabalho, encontramos várias tendências que surgiram, sendo que, muitas delas foram perpetuadas, as quais trouxeram avanço tecnológico positivo para a nossa rotina. Desta foram, entre as profissões que estarão em alta em 2022 podemos destacar aquelas ligadas à tecnologia, ao e-commerce que se fortaleceu e muito durante esse período, bem como áreas de logística e distribuição, o próprio marketing digital, a telemedicina, entre outras. É um novo momento que se desenha para empresas e profissionais no mercado de trabalho”, observa o professor Werson Kaval, docente de MBA e Pós-Graduação nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Planejamento Estratégico e Gestão de Negócios/Startups do Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco). 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: