ESTUDE NA UNIT
MENU

Atividade de encerramento de disciplina de Fisioterapia exibe resultados satisfatórios

Coordenação do curso promove encerramento das atividades dos atendimentos de Fisioterapia Cardiovascular às senhoras do Paimi

às 23h45
AS senhoras do Paimi participam ativamente das atividades
AS senhoras do Paimi participam ativamente das atividades
A aluna Bruna, Zulnara e a professora Luciana ZAgo
Maria Neuza Vieira Santos diz que não se vê mais fora do grupo
Compartilhe:

A atividade de encerramento do período da disciplina de Fisioterapia Cardiovascular ocorreu na tarde desta terça-feira, 3, no auditório do bloco C do Campus Farolândia.

O evento contou com a participação das idosas do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade que, além de convidadas para a ação, foram pacientes no transcorrer do período letivo. A disciplina atende as idosas do Paimi que são hipertensas.

“Os alunos do 6º período trabalham com o projeto de extensão dentro da disciplina e nele as idosas são atendidas com atividade física e de prevenção”, explica a professora Luciana Zago, que além de coordenadora do curso é quem ministra a disciplina.

Durante a programação que culminou com distribuição de lanche, as senhoras do Paimi participaram atentamente da palestra sobre a prevenção de quedas do idoso e com a apresentação dos resultados alcançados ao longo do semestre letivo.

Para a acadêmica Brunna Mikaelly Dórea Martins, a experiência de ter convivido com as senhoras do Paimi ao longo do período é ímpar. “Passar para elas a importância da atividade física e da questão da qualidade de vida, principalmente para elas que já são idosas foi enriquecedor”, comenta a acadêmica.

“O trabalho que vem sendo realizado pelos alunos dessas disciplina desde o semestre passado revela nítida evolução no bem-estar das nossas idosas que por natureza da idade muitas vezes são teimosas e arriscam desnecessariamente”, explica a professora Zulnara, coordenadora do Paimi.
Recém-ingressa no Paimi, Maria Neuza Vieira Santos diz que não se vê mais fora do grupo.

“Aqui é uma maravilha! O grupo está me fazendo um bem que você não tem ideia. Estava me sentindo muito mal com depressão e ansiedade. Depois que comecei a frequentar o Paimi, sou outra pessoa. E ações como essa desenvolvida por professores e alunos de Fisioterapia são indispensáveis para nosso bem-estar”, conclui Maria Neuza.

Compartilhe: