ESTUDE NA UNIT
MENU

Atividades de extensão

Estudantes dos cursos de Licenciatura da Unit realizam ações pedagógicas no CRAS da Barra dos Coqueiros, Creche Jardim do Senhor e Casa Santa Zita.

às 10h26
Os estudantes dos cursos de Licenciatura da Universidade Tiradentes realizam mais uma atividade de extensão com o intuito de unir a teoria e a prática. A atividade fez parte das ações desenvolvidas pela disciplina de Didática ministrada pela professora Michelline Roberta.
Compartilhe:

Com visitação no Centro de Referência de Assistência Social – Cras – da Barra dos Coqueiros, Creche Jardim do Senhor do Conjunto Marcos Freire  e Casa Santa Zita,  os estudantes realizaram ações para aliar a ludicidade no desenvolvimento de atividades pedagógicas das aéreas de atuação. Cada acadêmico teve a oportunidade de utilizar a criatividade como recurso fundamental nas práticas desenvolvidas.

“Cada projeto foi amplamente discutido com as equipes e tomou como bojo todo um referencial teórico próprio da disciplina, além de pesquisas que puderam ampliar ainda mais o conhecimento necessário e  que auxiliou cada equipe a fundamentar o desenvolvimento das ações de extensão”, declara a professora Michelline.

Nas atividades práticas desenvolvidas foram utilizados atividades como teatro de fantoche, papercraft, músicas para o ensino da língua inglesa, entre outras ações.

“O resultado foi muito produtivo uma vez que não há como formar um bom professor sem que, desde os primeiros períodos, os estudantes tenham contato com a prática docente”, afirma a docente.

O Cras desenvolve diversas atividades com base na reestruturação de famílias em estado de vulnerabilidade social e risco eminente. Já a Casa Santa Zita é uma instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, que durante 60 anos acolhe crianças e adolescentes situada no Bairro Getúlio Vargas.

Compartilhe: