ESTUDE NA UNIT
MENU

Atividades de recreação animam participantes da manhã cidadã

A manhã cidadã da Unit atrai milhares de pessoas e oferta diversos serviços gratuitos

às 13h26
Atividades lúdicas são desenvolvidas por acadêmicos
Atividades lúdicas são desenvolvidas por acadêmicos
Teste de glicemia, uma das ações do curso de Biomedicina
Professora Cristiane Santana, coordenadora executiva do evento
Alunos interagem no atendimento à população
Compartilhe:

Na manhã cidadã que a Universidade Tiradentes realiza neste sábado, 22, na Praça de Eventos Hilto Lopes o visitante encontra diversos serviços de atenção a saúde e cidadania, totalmente gratuitos. Acadêmicos de 19 graduações nas modalidades presencial e EAD estão desde o início da manhã e até o meio-dia, dando o necessário suporte à quem precisa de serviços de higienização bucal, avaliação psicológica, higiene pessoal, dosagem de glicemia e muito mais. Surpreende a quantidade de pessoas que aderem às atividades físicas estimuladas pelos acadêmicos do curso de Educação Física.

“A animação é contagiante e não me contive. Caí no arrocha e pus o corpo para movimentar”, salienta o feirante José dos Santos que se sentiu atraído pela atividade.

Para a coordenadora executiva do Dia da Livre Iniciativa, professora Cristiane Santana a edição atual do evento se apresenta mais vigorosa. “Estamos desenvolvendo ações inteiramente voltadas para a comunidade. É um compromisso da Universidade Tiradentes juntamente com os seus alunos colocar em prática a extensão universitária”, pondera.

Em razão da adesão dos cursos EAD, o espaço de atendimento ao público foi ampliado para dar maior conforto a todos que participam da manhã cidadã iniciada às 8 horas e com término previsto para o meio-dia.

 

Compartilhe: