V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Atletas da Unit brilham nos Jogos Universitários de Direito


às 19h55
A materialização da vitória
A materialização da vitória
O orgulho com o resultado obtido
Equipe de atletas participantes
Compartilhe:

Atletas da equipe do basquete e futsal masculino, e do vôlei feminino que integram a Atlética de Direito da Unit “Unitouros” se destacaram durante as competições realizadas no último fim de semana na capital baiana.

A estreia do time de vôlei feminino foi marcada pela conquista do campeonato. Por sua vez, o time de futsal masculino participou pelo segundo ano consecutivo e conquistou o 2º lugar.

“A prática de esportes, além de ajudar na saúde física, se torna uma válvula de escape para o aluno do ensino superior, já que existem pressões presentes tanto na vida acadêmica quanto profissional e financeira”, opina a diretora de esportes da A.A.A.D.U, Marcella Tavares Scarassatti.

Para Marcella a socialização no meio acadêmico se torna mais positiva ao integrar alunos de vários cursos através do esporte, como faz a coordenação de esportes da Unit faz quando organiza eventos como os Jogos Internos ou o Interatléticas. A disputa entre os times que integram as 12 Atléticas existentes na Unit está com data marcada para o mês de outubro.

“Competições como essas nos motiva a continuar treinando, apesar dos horários apertados nas quadras, mas que a gente sempre dá um jeitinho de treinar cada vez mais”, acrescenta Marcella.

A maioria das atléticas participantes dos Jogos Universitários de Direito representaram cursos de diversas instituições da Bahia. Sergipe esteve representado pela Unitouros. Alagoas e Pernambuco também participaram com uma atlética de cada estado. O evento contabilizou a participação de quase 700 atletas inscritos, além do público que animou intensamente todas as partidas com torcidas organizadas.

Sobre os times que integram a “Unitouros”

Desde sua fundação em 2016, a atlética Unitouros já formou equipes de futsal, vôlei e basquete (masculino e feminino). Também está formada a equipe de handebol feminino e a diretoria investe na formação de uma equipe masculina, além de natação, tênis de mesa e até mesmo líderes de torcida.

Compartilhe: