V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Atletas da Unit destacam-se em torneio de natação

Durante a entrega do Troféu Governo do Estado de natação ocorrida no último fim de semana em nossa capital, três atletas que integram a equipe Agita Unit subiram ao pódio

às 23h22
O treinador Edval e os atletas Vivian, Vyctória e Luciano
O treinador Edval e os atletas Vivian, Vyctória e Luciano
Compartilhe:

Estudante do 4º período de Administração e com apenas 18 anos, Luciano Saraiva Goulart Júnior encabeça a lista dos nadadores consagrados durante a competição sergipana, obtendo a marca de apenas 24 segundos nos 50 metros nado livre. O melhor tempo obtido por Luciano dá ao atleta um estímulo a mais para continuar os treinos rumo a novas conquistas. As provas individuais das quais ele participou foram 50 e 100 metros nado livre.

“Intensifiquei os treinos focado nessa competição. Graças a Deus conseguimos superar as melhores marcas pessoais chegando mesmo a quebrar o recorde do revezamento sergipano”, diz o atleta que descobriu sua paixão pelo esporte aos 9 anos e desde então vem participando de diversas competições. Luciano obteve duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Também integra a equipe Agita Unit de Natação a estudante do 6º período de Direito Viyctória Silva Marques. Há 11 anos praticando a natação, a atleta, que conquistou no certame quatro medalhas de ouro na categoria sênior, considera natação imprescindível. “A natação ensina você a ter foco, disciplina e a superar as derrotas com novas tentativas. É um desafio cotidiano”, pondera.

Vívian dos Santos está em busca da certificação como nutricionista. Durante as horas livres dos estudos investe nos treinos e os resultados servem de estímulo para a atleta que pratica a natação desde os 9 anos. Apesar de não ter competido sem sua prova principal, Vívian concorreu nas modalidades 50 costas, 50 livres, na qual conquistou medalha de bronze, e no revezamento com a obtenção de uma medalha de ouro.

“Eles são alunos da Unit e também integram a equipe de atletas que treinam no parque aquático da instituição”, explica orgulhoso o treinador do Agitação Esportes, Edval Antônio de Góis Júnior, pelo resultado obtido no mais recente campeonato que contou, inclusive, com atletas de estados vizinhos.

Compartilhe: