ESTUDE NA UNIT
MENU

Atletas da Unit são destaques nos Jogos Universitários Brasileiros

Equipe do esporte eletrônico faturou medalha de ouro; e no judô, Istelina Tayrane conquistou a prata

às 18h12
Compartilhe:

No maior evento desportivo da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros, atletas da Universidade Tiradentes fizeram bonito e foram destaques na competição. A equipe de esporte eletrônico conquistou o lugar mais alto do pódio, e a atleta de Judô Istelina Tayrane conquistou a medalha de prata na categoria pesado feminino (+78 kg). 

O evento foi realizado entre os dias 4 e 11 de novembro, com a participação de aproximadamente 4 mil atletas e dirigentes de todo o Brasil. Ao todo, 15 modalidades individuais e coletivas foram disputadas. Pelo terceiro ano consecutivo, os Jogos Universitários Brasileiros receberam modalidades de jogos eletrônicos.

O time da Unit, “Team Solid”, formado por acadêmicos das Engenharias de Petróleo, Mecatrônica e Elétrica, e dos cursos de Educação Física e Direito chegaram aos JUBS com muita expectativa na bagagem, e o resultado não poderia ser outro: a conquista da medalha de ouro. 

“O esporte eletrônico vem crescendo bastante no país. Foi uma conquista incrível. O nosso time é o melhor do Brasil, e ficamos felizes em representar o estado e a Unit. Ter uma universidade que acredita em nosso potencial nos faz sempre buscar o melhor e trazer bons resultados”, declara Gabriel Fernandes, acadêmico do curso de Engenharia de Petróleo. 

Os atletas, que treinam em média duas horas por dia, se prepararam durante três meses para chegar ao JUBS com um time integrado e com grandes chances de vitória. Após passar na seletiva estadual, a equipe participou pela primeira vez de uma competição nacional. Ao total foram 13 equipes inscritas na modalidade. Na final, a equipe terminou com três vitórias na disputa de melhores de cinco contra a equipe de Santa Catarina.

“Foi uma vitória para o esporte sergipano por ser uma competição muito importante no país. Para chegar até lá tivemos uma trajetória de grandes conquistas. E ter a instituição de ensino ao nosso lado fez com que a gente acreditasse que éramos capazes de conquistar o lugar mais alto do pódio”, comenta Platini Garcez, estudante do curso de Educação Física.

Outro destaque da competição foi a judoca Istelina Tayrane, estudante do curso de Engenharia Civil da Unit. “Fiquei muito feliz com o resultado obtido e com o apoio recebido pela universidade. Para nós, atletas, este é um incentivo muito importante para continuarmos nos dedicando ao esporte”, enfatiza.

Os JUBs 2018 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

 

Incentivo ao esporte

Além da equipe de jogos eletrônicos e do judô, a Universidade Tiradentes competiu no vôlei de praia e na natação. Nas piscinas, os atletas Vivian dos Santos e Danilo Lima ficaram entre os oito melhores atletas do país. 

“O esporte é uma ferramenta para as pessoas terem uma vida melhor. A universidade cada vez mais está incentivando o esporte entre seus alunos, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida, além da sua formação profissional. O resultado em competições como os JUBS demonstra isso. Um evento que reúne as melhores instituições de ensino, e estávamos entre elas sendo muito bem representados”, salienta o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen.

Compartilhe: