ESTUDE NA UNIT
MENU

Atletas Paralímpicos brasileiros se preparam para competir no Japão

Em 2020, o Japão sediará os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Alan Bezerra quer estar entre os atletas brasileiros e representar a Unit no exterior.

às 19h08
O atleta em fase de preparação paras as próximas competições
O atleta em fase de preparação paras as próximas competições
Compartilhe:

Convocado pela Seleção Brasileira de Atletas Paralímpicos, o desportista sergipano Alan Bezerra, 32, representa a Universidade Tiradentes nas inúmeras e quase sempre vitoriosas provas das quais participa dentro e fora do estado.

Detentor de diversas medalhas e troféus em razão das vitórias alcançadas, ele embarca nas primeiras horas deste sábado, 18, para a capital fluminense, onde participa na manhã do domingo, 19, da Meia Maratona Internacional da cidade do Rio de Janeiro.

Após competir num percurso de 21 km pela extensão da Praia de São Conrado, o atleta sergipano, que começou a treinar desde os 16 anos e passou à categoria de paratleta em 2015, segue para São Paulo, onde integra a Delegação Brasileira de Paratletas e intensifica os treinos até setembro, quando embarca para Buenos Aires e lá compete na maratona que recebe o nome da capital da Argentina, no dia 23.

“Sigo representando o meu estado, e a Unit que me apoia integralmente”, revela o campeão brasileiro do atletismo paraolímpico em 2017. Sua determinação, entretanto, o induz a alcançar voos mais altos, ainda que para isso seja necessário priorizar os treinos à sua formação acadêmica. “Tive que dar um tempo nos estudos para focar na preparação para os Jogos Paralímpicos que acontecem no Japão em 2020”, ressalta o atleta que entre tantos troféus considera um dos mais importantes o de Campeão Norte e Nordeste pela Unit durante o Circuito Paralímpico que marcou a inauguração da pista de atletismo da IES sergipana.

Compartilhe: