ESTUDE NA UNIT
MENU

Atletas paralímpicos na Unit

Esportistas do Cazaquistão fazem aclimatação na estrutura da Unit Farolândia

às 20h25
A equipe paralímpica de natação do Cazaquistão está em Aracaju treinando para o evento que começará no próximo mês no Rio de Janeiro. A aclimatação das equipes do judô e natação do país já começou a ser realizada na estrutura da Universidade Tiradentes e segue até o dia 2 de setembro.
Aclimatação acontecendo na Unit
Aclimatação acontecendo na Unit
Judoca paralímpico Anuar Sariyev durante treino
Paratletas olímpicos no parque aquático
O paratleta Anuar Akhmetov e seu treinador
Compartilhe:

O parque aquático da Unit, que já recebeu atletas de diversos países competidores nas Olimpíadas, agora acolhe os esportistas que têm a motivação de representar sua nação nos Jogos Paralímpicos 2016 como maior superação.

Na edição de Londres, sete atletas do Cazaquistão participaram nos Jogos Paraolímpicos. Este ano, serão dez que protegerão a honra do país. O paratleta Anuar Akhmetov começou a treinar aos sete anos, já competiu em eventos internacionais, levando alguns recordes, e já tem em seu currículo esportista a experiência na edição paraolímpica dos Jogos em Londres. “É muito bom participar de um evento com essa magnitude representando meu país, estou muito satisfeito em fazer parte do time do Cazaquistão, e espero trazer bons resultados desta vez no Rio”, conta.

Seu treinador, Vladimir Kimillovich, conta que a aclimatação do time olímpico do Cazaquistão na Unit foi uma referência para sua equipe. “Resolvemos vir, todos elogiaram bastante a estrutura de treinamento daqui. De fato, a universidade apresenta instalação propícia para nossos treinos e estamos satisfeitos de estar aqui, e tudo está muito bem”.

O paratleta Anuar Sariyev também tem um currículo de competições mundiais na modalidade que aprendeu na escola com os amigos, o judô, mas nunca participou das Paralimpíadas. “Comecei aos 11 anos, com interferência dos colegas, e fui tomando gosto. Depois de alguns campeonatos, hoje quero pegar a medalha de ouro”, revela.

Compartilhe: