V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Audiência pública: “Assédio sexual no meio acadêmico” será tema de debate na Unit

Em parceria com o Ministério Público Federal, Universidade Tiradentes participa de ciclo de audiências públicas e discute ações efetivas para a prevenção e enfrentamento de denúncias contra o assédio

às 13h18
Compartilhe:

Com o objetivo de discutir as ações efetivas para a prevenção e enfrentamento de denúncias contra o assédio sexual, o Ministério Público Federal e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE realizam um ciclo de audiências públicas com o tema “Assédio sexual no meio acadêmico”. A primeira ação será realizada no próximo dia 16, na Universidade Tiradentes.

“Atualmente, a Unit possui convênios firmados tanto com o Ministério Público Federal quanto com a OAB/SE com a finalidade de realizar diversas ações de enfrentamento e prevenção da violência sexual e de gênero. Com essa iniciativa, traremos para a universidade uma temática bastante delicada, porém, necessária. Trata-se de um momento no qual será oportunizado narrar experiências e discutir formas de prevenir o assédio sexual no meio acadêmico”, declara a coordenadora do curso de Direito do Campus Propriá da Unit e responsável pelo evento, professora Samyle Matos.

Na audiência pública estarão presentes a representante do Ministério Público Federal, promotora Marta Carvalho; a representante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, Valdilene Martins; a representante da Unit, professora Samyle Matos; e a psicóloga Carla Storino. 

“A proposta da audiência visa, também, ser um espaço para debates, compartilhamento de experiências, além de ampliar informações e conhecimentos aos estudantes, professores e colaboradores sobre a temática. A Unit entende a importância de ampliação dessas discussões e desenvolverá outras iniciativas para que a comunidade acadêmica tenha mais conhecimento e conte com todo apoio e acolhimento institucional”, acrescenta a professora Samyle.

Durante o evento, a instituição de ensino lançará sua campanha de combate à violência de gênero para a comunidade acadêmica. A audiência pública acontecerá, às 19 horas, no minishopping do Campus Aracaju Farolândia da Unit.

Compartilhe: