Cerca de 8 mil alunos participaram do aulão de revisão da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem –, que aconteceu na última quinta-feira, 2. A ação promovida pela Secretaria de Estado da Educação – Seed – neste ano teve a parceria da Universidade Tiradentes – Unit.
“A Unit vem participando dos aulões que a Secretaria promove de forma sequenciada, realizando revisões dentro do Campus Aracaju Farolândia todo mês”, afirma o coordenador de Relações Públicas da Unit, Jorge Barros.
Além do palco, cadeiras e toda a parte de sonorização, a Unit ainda disponibilizou técnicos e funcionários para recepcionar e acolher os alunos, levando informações sobre o vestibular, Prouni, Fies e demais serviços diferenciais da Universidade. “A intenção também foi levar conhecimento de que a Unit é uma excelente via de acesso para o ensino superior”, explica Jorge.
De acordo com o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional da Seed, Fábio Leite, essa é a culminância de todo o trabalho realizado durante o ano. “A gente se sente realizado porque o Governo de Sergipe está oportunizando a esses alunos todo um treinamento para que consigam os seus objetivos”, afirmou, destacando as parcerias realizadas com a Universidade Tiradentes e a Faculdade São Luís de França.
Os alunos que lotaram o Ginásio Constâncio Vieira se mostraram esperançosos para a prova do último domingo, 5, e destacaram a importância da revisão. “A gente passa o ano todo se preparando e nessa revisão a gente tem a oportunidade de refrescar a memória com relação a todos os conteúdos. No domingo tenho certeza que estaremos bem preparados. Já venho participando dos aulões ao longo do ano e pretendo cursar Jornalismo”, declarou Jeneffy Santana, que veio do município de Gararu para assistir o aulão.
Próximo aulão
Com revisões nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática, o próximo aulão será nesta quinta-feira, 9, no Ginásio Constâncio Vieira, às 13h, para que os alunos revisem os conteúdos que serão cobrados no segundo dia do Enem, em 12 de novembro.
O evento é gratuito e qualquer pessoa pode participar.
Com informações da Asscom SEED