ESTUDE NA UNIT
MENU

Aulões preparatórios para o Enem movimentam a Feivest

Por meio de parceria com a Unit, instituições de ensino marcam presença com estandes, revisões e simulados

às 20h34
Foto: Ricardo Sá
Foto: Ricardo Sá
Foto: Ricardo Sá
Foto: Ricardo Sá
Compartilhe:

Durante todo o ano, estudantes do Ensino Médio se preparam para o Enem, assim como para outros processos seletivos. A busca é pelo futuro profissional e uma brilhante carreira. Na Feira de Vestibular – Feivest – da Universidade Tiradentes, as escolas montam uma grande estrutura para recepcionar seus estudantes e promovem uma verdadeira maratona de revisão e simulados.

“Esta é uma grande oportunidade. Os nossos alunos acabam conhecendo melhor as profissões. Estimulamos que, não somente os estudantes que estão terminando o Ensino Médio possam conhecer a Feivest, mas desde o início eles possam participar e conferir o dia a dia da futura profissão”, comenta Iracy Aragão, do Colégio São Paulo COC.

“Esta parceria que a Unit possui junto as escolas de todo estado é de fundamental importância uma vez que o aluno que chega ao Ensino Médio, é um aluno cheio de dúvidas. Com esta oportunidade, através da Feivest, eles passam explorar o meio acadêmico, conhecem laboratórios e interagem bastante”, declara o professor Manoel Júnior, coordenador do Ensino Médio do Instituto Dom Fernando Gomes.

“É uma satisfação participar da Feivest porque trazemos os nossos alunos para interagir com outras instituições de ensino e também mostrar o nosso trabalho”, afirma o professor de Geografia do curso Isolim, Bruno Oliveira.

“Vislumbramos grandes oportunidades participando da Feivest. A primeira delas é mostrar o que a instituição de ensino oferece e a segunda é a chance de trazer os nossos estudantes para entrarem em contato com o mundo da universidade. Tudo é bastante relevante”, garante o professor Adailton Vilela, coordenador do Ensino Médio do Colégio Coesi.

Os estandes foram dispostos no minishopping do Campus Aracaju Farolândia e os aulões e simulados foram realizados nos auditórios dos Blocos D, F, Anfitetro do Bloco F e terraço da Biblioteca Jacinto Uchôa de Mendonça.

Compartilhe: