ESTUDE NA UNIT
MENU

Auto de Natal da Unit reúne colaboradores e acadêmicos

O Auto segue até sexta-feira, dia 07, com missa na reitoria

às 00h15
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes iniciou nesta terça-feira (04), o Auto de Natal para colaboradores e acadêmicos com apresentação do coral e da banda da paróquia Sagrada Família. O Auto segue até sexta-feira, dia 07, com missa na reitoria.

Nesta terça, o reitor Joubert Uchoa e a vice-reitora Amélia Cerqueira Uchoa participaram do evento. O reitor falou da importância de momentos de confraternização com colaboradores da Instituição e acadêmicos.

“Eu sempre fico emocionado com esses momentos. Tinha o sonho de tocar um instrumento e me consolo ouvindo e vendo vocês. A obra de padre Marcelo é algo notável, é um orgulho poder participar de suas iniciativas, padre. Estamos aqui para desejar um natal feliz, de mais aproximação entre todas as pessoas e um ano novo próspero”, disse.

Organizadora do Auto, a bibliotecária do Instituto Tobias Barreto de Educação e Cultura, Alda Teresa Nunes Freitas informou que na quarta-feira, dia 05, a programação do Auto conta com coral do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade (Paimi) e peça natalina do grupo Shalon. Já na sexta-feira (07), o encerramento ocorrerá com celebração de missa na reitoria.

Estudante do curso de Engenharia, Susana Elizabeth estava passando pelo local e parou para assistir ao Auto. “Além de estudante, sou estagiária aqui e acredito que a Universidade pode proporcionar esses momentos de religiosidade, de unir pessoas, é o que faz a Instituição ter o brilho que ela tem hoje. Estava passando e resolvi parar por isso”, afirmou.

Já o professor Geraldo Calazans, da coordenação de Extensão, ressaltou o trabalho da Unit em promover integração em seus diversos espaços. “O Auto já é tradição na Universidade pela família Uchoa ser extremamente católica. É uma forma de reunir colaboradores e acadêmicos. A ideia é fazer com que o aluno não venha só ter aula e vá embora, mas que passe o maior tempo possível no campus, usufruindo tudo o que oferecemos. É estimular o sentimento de pertencimento”.

Compartilhe: