ESTUDE NA UNIT
MENU

Avaliação docente

Processo institucional segue até o dia 30 de maio

às 18h51
A cada semestre, estudantes, professores e coordenadores da Universidade Tiradentes participam da avaliação nominal docente e da gestão acadêmica do curso que estão vinculados. O processo realizado pela Comissão Própria de Avaliação – CPA – da instituição de ensino segue até o próximo dia 30.
Compartilhe:

Por meio do magister, os acadêmicos avaliam o corpo docente, coordenador e disciplinas online. Já os professores qualificam os coordenadores e vice-versa. Para o curso de Medicina, em virtude da metodologia utilizada, há uma avaliação específica voltada para as habilidades profissionais, morfofuncional, tutoria e Programa de Integração na Estratégia Saúde da Família.
“Trata-se de um processo muito importante de autoconhecimento, por entender a avaliação como consequência de um processo democrático e participativo”, declara o professor José Adailton Barroso, presidente da CPA.

A avaliação docente tem caráter diagnóstico, principalmente da prática docente e da gestão acadêmica, apresentando-se como uma ferramenta essencial para o gerenciamento dos cursos e aprimoramento das ações.

Compartilhe: