ESTUDE NA UNIT
MENU

Avaliação Institucional começa nesta segunda, 9

Chegou a hora de você avaliar sua instituição e seu curso

às 14h22
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes – Unit – promove mais uma edição da Avaliação Institucional de hoje, 9, até o dia 23 outubro. O processo é uma exigência do Ministério da Educação e está vinculado ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes –, formado por três componentes principais como a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes.

O Sinaes analisa aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da institucional e infraestrutura. A Avaliação é realizada a cada dois anos e tem como objetivo a melhoria da qualidade da educação, o aumento permanente da eficácia institucional e a efetividade acadêmica e social.

O processo avaliativo também busca o aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior, por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

Como participar

Toda a comunidade acadêmica pode participar da avaliação. Basta responder aos questionários disponibilizados no Portal Magister – para alunos, professores e coordenadores – e na Intranet, para colaboradores do corpo técnico-administrativo.

A participação de todos é importante para detectar problemas, melhorá-los e, também examinar as potencialidades da instituição.

Compartilhe: