V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Avaliação nominal docente e da gestão acadêmica segue disponível até dia 29

A avaliação docente e da gestão acadêmica da Unit ocorrerá até o dia 29 e conta com a participação de toda a comunidade acadêmica. Basta acessar formulário via Magister

às 19h09
Avaliação disponível até 29, via Magister
Avaliação disponível até 29, via Magister
Compartilhe:

A cada semestre letivo, alunos, professores e coordenadores da Universidade Tiradentes – Unit – participam da Avaliação Nominal Docente e da Gestão Acadêmica. Neste semestre, ocorre de 04 a 29 de novembro em um espaço exclusivo no portal Magister

De forma confidencial, os alunos poderão avaliar os professores, a coordenação de curso e as disciplinas online; os professores avaliam a coordenação de curso; e os coordenadores avaliam os professores.

Para o presidente da Comissão Própria da Avaliação – CPA – da Unit, professor Auro de Jesus Rodrigues, a cultura avaliativa está cada vez mais consolidada e disseminada na instituição. “A comunidade acadêmica entende o propósito de obter contínua organização e melhorias de seus cursos. Afinal, o objetivo da avaliação nominal é manter um processo sistemático e contínuo de autoconhecimento e melhoria do desempenho acadêmico”, acredita.

Avaliação Acadêmica

A avaliação nominal docente e da gestão acadêmica é o instrumento utilizado pela Unit para identificar as potencialidades e fragilidades na comunidade acadêmica com o intuito de proporcionar melhoria na qualidade do ensino. Este método de autoconhecimento da instituição é promovido por meio da CPA.

O questionário disponibilizado na página inicial tem questões objetivas sobre o cotidiano acadêmico de cada aluno, professor e coordenador; com conteúdo que permite identificar como está o relacionamento entre corpo docente e discente; como se dá a prática docente de cada curso. O atendimento ao aluno; relevância da bibliografia indicada e outros temas são evidenciados.

As informações coletadas não são identificadas, portanto, as respostas são tratadas sigilosamente pela comissão sem caráter punitivo.

Compartilhe: