ESTUDE NA UNIT
MENU

Avanços na tecnologia Wi-Fi


às 19h40
Compartilhe:
Alunos interessados participaram do encotnro

Alunos interessados participaram do encontro

As novas tecnologias de informática são apresentadas para acadêmicos da Unit durante realização de evento

Alunos dos cursos de Informática da Unit participaram durante todo o dia de sábado, 29, do 2º Encontro de Rede de Computadores promovido pela coordenação dos cursos.

Durante o turno da manhã, os alunos tiveram a chance de ouvir palestras. Dentre elas, a que mais chamou a atenção dos acadêmicos foi proferida por Roger Funaro que falou sobre o mecanismo de antenas inteligentes. Ao mostrar as novas tecnologias e soluções Wi-Fi para os alunos, o palestrante destacou o que existe de bom na área, lembrando que ela representa um investimento garantido para quem escolher seguir aprofundando seus conhecimentos sobre esse segmento tecnológico.

Considerando a importância do momento, a coordenadora do curso, professora Jennifer Vieira Toledo, lembrou que se trata de uma ótima oportunidade, especialmente para os alunos do curso Tecnológico de Rede de Computadores. “Eventos como esse representam algo complementar ao currículo dos alunos e é sempre importante que a nossa coordenação possa oferecer esse tipo de oportunidade”, lembra a professora Jennifer.

Professor Marcos Pereira, de camisa branca

Professor Marcos Pereira, de camisa branca

No período da tarde, a programação esteve reservada para um minicurso realizado na sala 24 do bloco “F”, onde tiveram a oportunidade de conhecer o que há de mais atual em termos de fibra ótica.

Ao participar do 2º Encontro de Rede de Computadores, o professor Marcos Pereira destacou a importância dos seus alunos conhecerem um pouco mais sobre redes óticas, rede sem fio e cabeamento estruturado.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: