ESTUDE NA UNIT
MENU

Bairro Lamarão recebe visita de alunos do Pronatec


às 21h30
Compartilhe:
Reunidos para  a ação comunitária

Reunidos para a ação comunitária

Futuros agentes de saúde participam de aula prática esclarecendo e despertando na população o interesse em adquirir hábitos saudáveis

 

Cerca de 130 alunos do curso técnico em agente comunitário de saúde promovido pela Unit em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego realizam na tarde desta quinta-feira, 27, visitas às residências do Bairro Lamarão. O objetivo da ação coordenada pelos professores do Pronatec é transmitir informações sobre ações preventivas para o combate da hipertensão e do diabete.

A professora Ana Cristina Correia de Queiroz, da disciplina de Marketing Pessoal e Empregabilidade, salienta que a atividade aproxima e coloca os alunos a par das ações que eles terão de desenvolver no exercício da profissão.

“Através desse exercício prático, eles conhecem melhor como é desenvolvido o trabalho em sua área de atuação ao tempo em que orientam a população sobre a necessidade de se prevenir contra essas doenças que são silenciosas e afetam um número cada vez maior de pessoas”, destaca a professora Ana, lembrando que em apenas quatro meses de curso os alunos já demonstram que vêm absorvendo os conhecimentos de forma a corresponder às expectativas da equipe docente.

A dona de casa

A aluna Maria das Graças Martins Santos ao lada doa professora  Ana Cristina Correia

A aluna Maria das Graças Martins Santos ao lada doa professora Ana Cristina Correia

é um desses exemplos de dedicação e empenho à atividade que escolheu. Ao optar por fazer o curso técnico em agente comunitário de saúde, trouxe na bagagem uma experiência particular: acompanhou durante muito tempo o drama vivido por seu pai que era hipertenso e diabético. Desde então, já desenvolve um trabalho comunitário em sua comunidade.

Ciente de que o agente comunitário é o elo entre a comunidade e a unidade básica de saúde, ela sabe que o seu papel é o de promover o bem estar e a saúde da população.

Ao acompanhar as ações dos alunos do Pronatec da Unit, o coordenador do Programa de Esporte e Lazer da cidade de Aracaju, Kleber Alves, manifestou a importância da parceria entre as instituições. “Estamos aqui para apoiar a logística do evento, estimular a promoção de atividades de lazer e dar o suporte necessário para que os alunos da Unit possam desenvolver suas atividades da melhor maneira”, afirma ele.

 

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: