ESTUDE NA UNIT
MENU

Bibliotecas digitais na pandemia é tema de webinário

Evento gratuito trará questões sobre a importância das bibliotecas digitais na pandemia, que proporcionaram mais praticidade aos usuários

às 13h22
Compartilhe:

O acesso a bibliotecas durante a pandemia será o foco principal do webinar “O Papel das Bibliotecas digitais no ensino remoto”, que acontecerá na próxima quinta-feira, 17, a partir das 17h, via aplicativo Zoom. O evento é uma realização da plataforma Minha Biblioteca e contará com a participação dos bibliotecários da Unit Sergipe e Unit Alagoas, Gislene Dias e Jadinilson Melo, respectivamente.

A ideia do webinário surgiu a partir de um artigo escrito pelos bibliotecários da Unit a respeito da taxação dos livros proposta pelo governo federal. A publicação do texto ganhou destaque e foram convidados para falar sobre a importância das bibliotecas digitais, plataformas que tem a mesma funcionalidade de uma biblioteca física com a diferença de ser digital oferecendo mais praticidade aos usuários.

Temas como o uso da plataforma digital Minha Biblioteca e o bibliotecário como mediador da informação para com o usuário serão tratados no evento que será gratuito com média de uma hora de duração.

As inscrições para o seminário podem ser realizadas neste link.

Artigo ‘Defenda o livro’

A campanha em defesa do livro #defendaolivro é em resposta ao projeto de reforma tributária proposto pelo Ministério da Economia, que abriu uma brecha legal para a taxação do livro. Diante disso, os bibliotecários  Jadinilson Afonso de Melo e Gislene Maria da Silva Dias produziram o artigo “Livro: valioso instrumento de transformação social”, fazendo reflexão sobre os caminhos que devem ser traçados para ampliar o acesso à leitura.

Confira o artigo completo aqui.

Compartilhe: