V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Biomedicina discute o controle da infecção hospitalar

A coordenadora de Biomedicina, professora Ana Paula  Prata Silva pondera: “Enquanto biomédicos, não poderíamos  deixa passar a data, nem ficar à margem das comemorações.

às 20h14
NA composição da mesa, professores e convidados
NA composição da mesa, professores e convidados
O público atento aos debates
Jéssica Maria Silva Bittencourt , uma das convidadas
As professoras Lívia Maria Costa Gaspar e Ana Paula Prata
Compartilhe:

O curso de Biomedicina e a Liga de Microbiologia elaboram uma programação comemorativa ao dia nacional do controle da infecção hospitalar. Do evento alusivo aos 25 anos do curso participam professores, acadêmicos e biomédicos que aproveitam o ensejo para comemorar os 25 anos da graduação na Unit.

Docente do curso na disciplina Microbiologia e membro da Liga como orientadora, Lívia Maria Costa Gaspar lembra que o evento é multidisciplinar e encabeçado por um biomédico microbiologista. “Ele é a peça-chave no controle da infecção hospitalar. É ele quem conhece a microbiologia e os microrganismos que estão mais circulantes naquele ambiente”, justifica a docente.

Convidada a participar da mesa-redonda, a enfermeira e egressa da Unit Jéssica Maria Silva Bittencourt exerce sua atividade profissional no Hospital do Coração. Em sua opinião, o evento tem importância ímpar, porque esclarece ao acadêmico sobre a infecção hospitalar como um assunto que precisa ser cada vez mais abordado de forma multidisciplinar. “É importante distinguir o papel de cada profissional no combate à infecção, e esse evento faz com que todos consigam obter uma visão geral de como funciona uma comissão destinada a esse procedimento”, diz a enfermeira convidada.

A concludente em Biomedicina e vice-presidente da Liga de Microbiologia Izabella de Souza Calixto lembra que a importância do tema se dá pela necessidade do envolvimento de profissionais de diversas áreas. “A infecção hospitalar é algo muito sério e envolve a todos nós”, conclui a acadêmica.

Compartilhe: