V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Biomédicos fazem live para esclarecer sobre a importância do diagnóstico laboratorial

Diagnóstico molecular e alterações laboratoriais é o tema da live que acontece logo mais pelos perfis de Instagram de Biomédicos e docentes da Unit

às 17h15
Chamada para a live
Chamada para a live
Compartilhe:

Mediante determinação das autoridades de saúde para que a população permaneça em casa no intuito de amenizar a propagação do Covid-19, a coordenação dos cursos de Biomedicina da Unit nas modalidades presencial e EAD se articularam para realizar logo mais, a partir das 20 horas uma live.

A transmissão que acontece a partir das contas pessoais dos respectivos coordenadores @prof_alyssoncosta e @profcitopat objetiva esclarecer sobre aspectos importantes que retratam a forma como é feito o diagnóstico da doença e porque essas análises estão sendo encaminhadas para os laboratórios de saúde pública. Interferentes de exames laboratoriais comuns que alguns pacientes podem apresentar a partir da avaliação diagnóstica, também é um dos temas em discussão durante a transmissão ao vivo.

“A iniciativa é mais uma abordagem geral em termos de como os laboratórios estão atuando mediante essa pandemia”, explica o coordenador de Biomedicina EAD, Alysson Fellipe Costa.

O docente se revela surpreso com a adesão dos alunos à essa iniciativa uma vez que a ideia surgiu tímida, apenas para informar entre os pares sobre a forma de como tudo está acontecendo.

A ideia tomou forma com a propagação da iniciativa feita pelos próprios alunos através das Ligas Acadêmicas do curso despertando interesse, inclusive, do público em geral.

Para a professora Patrícia Almeida que coordena o curso na modalidade presencial, é importante salientar que os Biomédicos são profissionais que estão na linha de frente do diagnóstico do Coronavírus.

“Esse foi um dos motivos pelos quais a ideia da transmissão ao vivo surgiu como uma das iniciativas para o esclarecimento de como o profissional atua nos laboratórios”, revela Patrícia Almeida, disposta a mostrar para os seus alunos a importância da atuação do Biomédico, principalmente no diagnóstico dessa doença que assola o planeta.

Compartilhe: