ESTUDE NA UNIT
MENU

Bola em jogo

No último sábado, 20, times de futsal e voleibol entraram em quadra pela primeira rodada dos Jogos Internos da Unit

às 14h14
Foto: Marcelo Freitas
Foto: Marcelo Freitas
Time de Futsal do curso de Administração
Foto: Marcelo Freitas
Compartilhe:

A busca pelo troféu de campeão já começou. No último sábado, 20, os times de futsal e voleibol deram início os Jogos Internos da Universidade Tiradentes. Em um formato diferenciado, a iniciativa reúne mais de 1 400 participantes divididos em 13 modalidades esportivas. O futsal foi a modalidade com o maior número de inscritos, sendo 46 equipes masculinas e oito femininas.

“Um dos principais objetivos para a realização de um evento com esta grandiosidade é estimular a prática esportiva entre os estudantes e fazer com que usufruam o nosso complexo esportivo. Atletas que nunca tinham entrado na pista de atletismo, por exemplo, hoje treinam aqui porque vão competir nos jogos internos. Isso é muito bacana”, comenta o professor Walter Thiessen, coordenador de esportes da Unit.

“O esporte une pessoas e traz confraternização. Este também é o nosso intuito. Através das competições promovemos a integração e sociabilização entre os cursos”, acrescenta Walter.

Casos como o da equipe de futsal do curso de Administração. Estudantes de diversos períodos se reuniram, formaram uma equipe e saíram vitoriosos na primeira partida. “É um momento de descontração entre os acadêmicos. Os jogos ajudam a fortalecer os laços de união também em sala de aula porque alguns alunos podem pegar disciplinas juntos ou passam a se conhecer a partir disso”, salienta o estudante do 6º período, Manoel Alexandrino.

Entre as modalidades coletivas estão o voleibol, futsal, basquete, handebol e vôlei de praia. Já as individuais estão o atletismo, natação, xadrez, judô, Karatê, tênis de campo, tênis de mesa e badminton. “A Unit acredita na força promovida pelo esporte. Apoiamos equipes em diversas competições e podemos descobrir talentos dentro dos Jogos Internos. É uma forma de estimular para que, além de estudantes, também sejam atletas. Queremos mostrar com os Jogos Internos que a educação e o esporte podem estar atrelados”, finaliza Thiessen.

Os jogos seguem até o dia 25 de novembro e o encerramento acontecerá no dia 26 com entrega de troféus em local a ser definido.

Para saber mais informações, jogos e tabelas das modalidades, clique aqui.

Compartilhe: