ESTUDE NA UNIT
MENU

Brunch chama atenção de alunos e colaboradores Unit

Evento organizado por alunos de Gastronomia é realizado no foyer da Reitoria e combina café da manhã e almoço para convidados

às 17h59
Compartilhe:
Alunos e convidados participaram de Brunch

Alunos e convidados participaram de brunch

O foyer do prédio da Reitoria chamou atenção de alunos e colaboradores da Universidade Tiradentes na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, com o evento Black/White. Organizado por acadêmicos do segundo período do curso de Gastronomia e relacionado à disciplina de Eventos e Buffet, o espaço foi reservado para o brunch, refeição de origem britânica que combina café da manhã e almoço e é realizada em feriados, domingos e datas comemorativas.

Para a realização da atividade, os estudantes foram divididos em dois grupos. O primeiro brunch, com a temática Primavera, aconteceu há duas semanas no minishopping. “Nosso objetivo é que eles consigam trabalhar em equipe, desenvolver lideranças, trabalhar planejamento, além de ousar na criatividade. É organizar para fazer a diferença na teoria e na prática. É muito bom realizar atividades deste tipo enquanto os estudantes estão no começo do curso porque eles desenvolvem diversas habilidades”, salienta a professora responsável pela disciplina, Fernanda Silva.

A arquitetura do foyer foi uma das principais influências do Black/White. A ideia foi do grupo do egresso de Arquitetura e Urbanismo e estudante de Gastronomia, Afrânio Reis. Para ele, a experiência é uma oportunidade de mostrar o que os alunos estão produzindo. “Trabalhamos toda a parte de produção com o preto e branco em função do espaço. Os lustres, os mármores, tudo influenciou. Na culinária, trabalhamos com a questão do finger food para facilitar o serviço. O importante também é mostrar que não deixaremos nada a desejar quando estivermos inseridos no mercado de trabalho”, explica o acadêmico.

Reitor e vice-reitora da Unit, professores Jouberto Uchôa e Amélia Maria Uchôa prestigiaram o evento

Reitor e vice-reitora da Unit, professores Jouberto Uchôa e Amélia Maria Uchôa prestigiaram o evento

O cardápio foi bem colorido e integrou, dentre vários pratos, saladas de frutas e tartelete de chocolate. A refeição descontraída foi destinada a alunos do curso e alguns convidados, como por exemplo, o reitor e a vice-reitora da instituição, professores Jouberto Uchôa e Amélia Maria Uchôa. “O teórico só consegue transmitir teorias, mas não consegue ensinar ninguém a fazer. Esta atividade demonstra a grandeza do curso, competência dos professores e envolvimento dos alunos, o que me encanta mais. Fico orgulhoso de ver esse trabalho, porque demonstra a qualidade do curso oferecido”, ressalta o professor Uchôa.

Lilibeth Rocha integrou a primeira equipe do brunch e também aprovou o trabalho do grupo. “É sempre bom prestigiar os colegas e todo mundo está de parabéns”, afirma.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: