V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Café Farmacêutico 2018

Nova edição abordará as doenças do sistema endócrino

às 11h24
A Universidade Tiradentes, por meio do curso de Farmácia, realiza hoje, 11, mais uma edição do Café Farmacêutico Carlos Drummond de Andrade. O projeto, que teve início no ano passado, aborda temas relacionados à saúde, como melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças. Para a próxima edição do evento que acontece, a partir das 19 horas, no auditório do Bloco G, Campus Aracaju Farolândia, a área hormonal estará em foco.
Compartilhe:

Durante a programação, o professor de Farmacologia Dr. Tiago Costa discutirá a relação entre o uso do anticoncepcional e o tromboembolismo, e Dra. Taís Paias abordará as doenças tireoidianas, e a parte da bioquímica com a farmacêutica Alceni Leitão, que debaterá sobre os novos medicamentos.

“É muito importante que os estudantes tenham uma visão de extensão e ampliem os horizontes em relação a vários conteúdos. Este evento é uma grande oportunidade para que os acadêmicos vejam que todas as disciplinas se cruzam e que esta proposta da instituição de ensino traz essa visão interdisciplinar”, observa a coordenadora do curso de Farmácia, Juliana Dantas.

“A gente busca também envolver a equipe multiprofissional, entre eles médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas e enfermeiros, para que o acadêmico possa entender como funciona e o quanto ele está inserido naquele contexto”, complementa.

Em edições anteriores foram debatidos temas como a oncologia, pressão arterial, diabetes, inovações biotecnológicas no desenvolvimento de novos fármacos, entre outros.

 

Inscrições

As inscrições são realizadas pelo Magister com certificado de quatro horas.

Compartilhe: