ESTUDE NA UNIT
MENU

Café Farmacêutico aborda o perigo da medicação inadequada

O uso irracional de antibiótico é utilizado como tema para mais uma edição do Café Farmacêutico

às 19h52
O médico infectologista  e professor Matheus Todt
O médico infectologista e professor Matheus Todt
A Farmacêutica Milena Xavier aborda como é feito o processo
Farmacêuticos e estudantes participam da discussão sobre o tema
Compartilhe:

O Café Farmacêutico, idealizado pela coordenação do curso de Farmácia da Unit, promoveu na noite dessa terça-feira, 15, no Auditório Padre Arnóbio, localizado na Farolândia, um encontro entre acadêmicos e profissionais que destacaram pesquisas realizadas com o propósito de esclarecer aos demais profissionais da Saúde e à comunidade em geral sobre as consequências ocasionadas pelo uso inadequado dos antibióticos. O evento ocorreu exatamente no dia em que se faz uma alusão ao combate à infecção hospitalar.

“A programação traz para a academia, a cada edição, temas que são discutidos em sala de aula. Contudo, com a presença de profissionais convidados, os temas são aprofundados em momentos como esse”, explica a coordenadora do curso, professora Juliana Maria Dantas Mendonça.

Na primeira abordagem, o uso irracional de antibióticos no ambiente hospitalar foi apresentado pelo professor do curso de Medicina da Unit e Infectologista Matheus Todt, seguido pela apresentação do trabalho desenvolvido pela farmacêutica do Hospital Universitário e representante da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar, secção Sergipe, Milena Xavier.

“Dada a importância que o tema tem para a sociedade, devido à reincidência da resistência bacteriana e à demanda de discussão que temos hoje em termos de mundo, conseguir inserir isso na academia para formar um profissional já consciente certamente irá contribuir com a mudança do cenário em algum tempo”, comenta Milena.

Compartilhe: