ESTUDE NA UNIT
MENU

Calourada da saúde promove grito carnavalesco no Campus da Farolândia

A recepção aos calouros da área da saúde reuniu centenas de estudantes num bloquinho que percorreu diversos espaços do Campus Farolândia

às 19h19
Saída da calourada em frente ao prédio da Reitoria
Saída da calourada em frente ao prédio da Reitoria
Alegria contagiante!
Docentes empolgados com a animação dos alunos
OS calouros de Educação Física, Adrian Wenner, José Natanael Carlos Emanuel
Compartilhe:

A calourada da saúde reuniu na noite dessa quinta-feira, 13, centenas de calouros, veteranos e professoras dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Radiologia, Estética, Psicologia e Enfermagem.

O bloquinho da calourada partiu da concentração em frente ao prédio da Reitoria logo no início da noite, percorreu todos os blocos e retornou arrastando um número expressivo de foliões até o minishopping onde a atividade carnavalesca foi encerrada animadamente.

Na oportunidade em que toda a área da saúde esteve reunida para comemorar a chegada dos calouros o coordenador de Nutrição, professor Hugo Xavier ressaltou o momento de alegria e descontração.

“É um momento de comemorar a abertura de novas turmas e a perspectiva da chegada de novos alunos no decorrer do semestre”, opina Hugo lembrando que o momento é de significativa integração entre os alunos da área da saúde.

A professora Juliana Dantas, coordenadora de Farmácia ratifica que o momento é de alegria e de comemoração pelos novos alunos terem escolhido a instituição para cursar a graduação.

“Como estamos na época de carnaval o momento é mais que apropriado para a formação do bloquinho da calourada”, revela a professora.

“A iniciativa traz animação, movimenta a academia e resgata as tradições do período carnavalesco”, explica a professora Lenalda Vieira Moraes para quem a universidade representa a extensão do lar. “O aluno precisa se sentir acolhido e essa é uma das formas que a universidade tem para mostrar que estamos felizes com a presença desses jovens num momento de interação entre calouros e veteranos”, complementa a assessora educacional.

Stéfane Santos e Juliany Ferreira, veteranas de Biomedicina enaltecem a demonstração de a universidade dar ao aluno momentos de conhecimento, de lazer e de estímulo a coesão entre os cursos.

Thiago Lopes conclui nesse período a graduação em Educação Física. Sempre envolvido com ações voluntárias ele revela que já sente o gosto da saudade ao terminar seu período universitário.

“O motivo não poderia ser outro, senão por vivenciar tantas experiências animadoras como essa de dividir com os colegas e com aqueles que estão chegando momentos de descontração e alegria”, pondera Thiago.

Outro fator que para ele tem significado especial no caso do bloquinho da calourada é que a atividade traz o ritmo como uma prática pedagógica.

Os calouros em Educação Física Adrian Wenner, Carlos Emanuel e José Natanael se revelam empolgados pelo que puderam presenciar com a calourada. Para eles, a escolha pela graduação na Unit representa a materialização de um sonho iniciado quando da visita à Feira do Vestibular.  

Compartilhe: