V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Calouros de Medicina comemoram noite do jaleco

O início da vida acadêmica é marcado por emoção e mudança de fases. Para os 85 alunos da 17° turma de Medicina da Universidade Tiradentes, a nova fase é comemorada na ‘noite do jaleco’, realizada na última sexta-feira (23), no Campus Farolândia

às 21h27
Compartilhe:

O início da vida acadêmica é marcado por emoção e mudança de fases. Para os 85 alunos da 17° turma de Medicina da Universidade Tiradentes, a nova fase é comemorada na ‘noite do jaleco’, realizada na última sexta-feira (23), no Campus Farolândia.

Diretor da área de Saúde da Universidade Tiradentes, Hesmoney Ramos de Santa Rosa, ressaltou o diferencial da Instituição, que possui convênio com a clínica Decos, além de Centro de Simulação Realística e convênios com hospitais públicos das redes estadual e rede municipal de Aracaju, Itabaiana e Estância.

“A importância para esses jovens que estão iniciando na vida profissional é simbólica. O jaleco é um instrumento de trabalho da medicina. É uma alegria entregar a cada calouro o jaleco com o nome da Universidade. Essa é uma honraria que poucas faculdades fazem”, declarou.

Pai da aluna Maria Luiza, Coronel Paiva estava entre os pais emocionados que acompanhavam a nova etapa dos filhos. “Uma noite de muita alegria e de gratidão a Deus por ver minha filha trilhando o caminho dos estudos e coroando o primeiro ciclo da vida dela. Ela está apenas começando, mas vê-la começando e na Unit, uma instituição tão séria, é muito gratificante”.

Maria Luiza Barreto Paiva afirmou que a disciplina aprendia com pai policial foi fundamental para aprovação no curso. “A noite do jaleco é um sonho. A Unit era minha primeira opção porque tem a melhor estrutura. Vim conhecer os laboratórios, conversar com professores. Estou me adaptando muito bem. A disciplina herdada de meu pai foi fundamental, ela foi minha maior aliada nos estudos”.

Terezinha Francisca de Menezes Nunes é mãe da caloura Alessandra Vitória e falou com emoção da solenidade. “Estou muito feliz por essa conquista dela. É uma realização dela e da família. Meus outros dois filhos se formaram aqui e ela não buscou outra opção, sempre foi a Unit pela credibilidade”.

Compartilhe: