ESTUDE NA UNIT
MENU

Calouros de medicina da Unit recebem jalecos


às 17h15
Compartilhe:
Calouros de Medicina recebem o jaleco como símbolo do início das atividades acadêmicas

Calouros de Medicina recebem o jaleco como símbolo do início das atividades acadêmicas

Num gesto simbólico, IES reafirma compromisso com a qualidade do ensino profissional na área da Saúde

Pelo sexto período consecutivo e desde o ingresso da primeira turma dos calouros do curso de Medicina que a Unit, num gesto simbólico de boas-vindas, promove a noite da entrega dos jalecos.  Para a turma que acaba de ingressar na instituição neste semestre letivo, a solenidade que culmina com o encerramento das ações do Programa de Apoio Pedagógico Institucional ocorreu na noite dessa sexta-feira, 31, no Auditório Padre Arnóbio, Campus Aracaju Farolândia.

“São alunos que abraçam um método inovador de ensino, o PBL, e que, portanto, desde o primeiro dia de aula já estabelecem contatos com pacientes”, lembra o coordenador administrativo do curso, doutor Arnaldo Palmeiras. Ele destacou ainda que é durante a entrega dos jalecos que os pais vêm à universidade para não apenas participar do gesto simbólico, mas para constatar que é a partir desse instante que a instituição abraça-os como estudantes e oficializa seu compromisso em transformá-los em profissionais qualificados para o mercado cada vez mais competitivo e exigente.

Para o diretor da área de Saúde da Unit, doutor Hesmoney Santa Rosa, a recepção aos calouros não apenas do curso de Medicina, mas a todos os calouros das demais graduações mostra que a instituição está compromissada com a formação dos milhares de jovens que promoverão mudanças no futuro do País.

Guilherme Carvalho de Monteiro Botelho é aluno do terceiro período e membro do Centro Acadêmico do curso de Medicina. Ao falar sobre e entrega dos jalecos como gesto de receptividade aos calouros, ele reconhece como uma importante atividade de conclusão das ações do Papi e que honra a decisão daqueles que optaram pelo curso.

 

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: