ESTUDE NA UNIT
MENU

Calouros do curso de Nutrição participam de aula inaugural


às 18h09
Compartilhe:
Representante da entidade fala sobre como ela funciona

Representante da entidade fala sobre como ela funciona

Na oportunidade, os acadêmicos conheceram um pouco sobre o que oferece a profissão.

O curso de Nutrição da Unit promoveu na noite dessa segunda-feira, 17, no auditório do bloco C, Campus Farolândia, um encontro entre calouros e veteranos. Na oportunidade, o professor e coordenador do curso, Hugo Xavier, revelou que considera importante o primeiro contato dos calouros com o Conselho de Nutrição. Daí ter formulado o convite para que representantes da entidade pudessem esclarecer sobre como ela funciona e atende aos seus associados.

Ao falar sobre o papel do Conselho Regional de Nutricionistas – 5ª Região, o vice-presidente da entidade, Gilsélio Almeida, trouxe para a academia informações que interessam a calouros e veteranos. Segundo ele, o CRN tem como fundamento principal a regulamentação no meio social e científico do que é ser Nutricionista.

“Consideramos o tema importante porque norteia o caminho do aluno dentro da faculdade logo no início do curso, evitando que ele só entenda como a sociedade interpreta o seu exercício profissional quando estiver prestes a concluir sua graduação”, afirma Gilsélio.

Acadêmicos prestigiam a palestra

Acadêmicos prestigiam a palestra

O professor Hugo Xavier deixou clara sua preocupação em mostrar aos alunos que trabalha desde o início do curso, colocando em evidência a ética profissional. Por isso, o tema também mereceu destaque durante o primeiro encontro entre os acadêmicos veteranos e calouros.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: