ESTUDE NA UNIT
MENU

Aracaju, Itabaiana e Estância receberão Semana Mundial do Aleitamento Materno

Iniciativa realizada pela Universidade Tiradentes é totalmente gratuita. Empoderar mães e pais e favorecer a amamentação são alguns dos pilares do evento

às 16h48
Mães que aderiram à campanha do mamaço
Mães que aderiram à campanha do mamaço
A professora Sílvia no mamaço 2018
Compartilhe:

Para o Ministério da Saúde, o aleitamento materno representa a única prática de alimentação, indispensável, para o crescimento saudável do bebê durante os dois primeiros anos. Esse é o motivo pelo qual cada vez mais as mães precisam estar conscientes de que a amamentação fortalece a imunidade da criança, dando-lhe todas as condições necessárias para um crescimento sadio. Para reafirmar a importância desse gesto, entre os dias 5 e 9 de agosto, acontecerá a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Sua vasta programação gratuita iniciará às 8h30, na Universidade Tiradentes, campus Farolândia, bloco G, com palestras, lançamento literário e atividades práticas, contará com participação de especialistas e estudiosos no assunto, a exemplo da organizadora do evento, professora do curso de Enfermagem da Unit, Silvia Atanasio. No dia 6, acontecerá o arrastão da chupeta na Maternidade Santa Isabel, na capital sergipana.

No dia 7 terá seminário de promoção da amamentação na Unit Estância. No dia 8 será ver da caminhada em prol da amamentação, às 8h, na Maternidade São José, em Itabaiana, com ato do mamaço em seguida na praça do Chiara.

O encerramento da semana, dia 9, será marcado com um encontro de mães às 14h, no Parque da Sementeira. A ideia, já realizada com sucesso no ano passado, pretende reunir cerca de 300 mães para um mamaço.

Compartilhe: