ESTUDE NA UNIT
MENU

Campanha “Doe amor e solidariedade: doe água” arrecada 100 mil litros de água

Durante mais de 30 dias, pontos de coletas foram espalhados em todos os Campi da Unit para estimular a doação na comunidade acadêmica

às 13h45
“Já passamos por situações e dias que não tínhamos água nem para fazer uma xícara de café ou cozinhar. Sofremos muito com a seca. Quando tinha água na cidade, íamos buscar, caso não, ficávamos com sede. Foi assim durante três a quatro meses. Esta é a primeira doação que recebemos”, conta Miriam Santos Pereira, moradora da comunidade São Roque em Poço Redondo. Há três anos vivendo na localidade, sobrevive com a Bolsa Família e com alguns trabalhos esporádicos.
Compartilhe:

“A gente não tem condição de comprar água. Já tivemos que coar da cisterna para fazer alguma coisa para comer. Água é vida. Esta doação é uma benção, se cada um fizesse um pouco, nos ajudaria muito. Esta doação será muito útil para mim e a minha família. Só tenho que agradecer”, enfatiza Miriam que mora com o marido e mais oito pessoas, entre filhos, noras e sobrinhos. Como não tinham como pagar aluguel, se acomodam na mesma casa.

No último dia 7 de junho, a equipe da Universidade Tiradentes, por meio do Programa Conduta Consciente, visitou o município de Poço Redondo, cidade localizada a mais de 170 quilômetros da capital sergipana. A iniciativa foi fruto da Campanha “Doe amor e solidariedade: doe água”. Durante mais de 30 dias, estudantes, docentes e colaboradores da instituição de ensino, mobilizados com a situação dos municípios sergipanos, doaram 100 mil litros de água.

“Vivemos momentos críticos. A população que mora aqui perdeu muitos animais, o sofrimento foi muito grande. Este tipo de doação é muito importante para as famílias porque trabalhamos com pessoas carentes e precisamos ajudar este povo que sofre tanto. Quando encontramos o apoio de empresas como a Unit, agradecemos muito. E, quem mais agradece é o povo que sofre com a seca”, afirma Bartolomeu de Lima, presidente da Associação dos moradores do Bairro São José que acolhe 87 famílias que também serão beneficiadas com as doações. Além da água, por meio de outras ações da instituição de ensino, também foram doados gêneros alimentícios.

A campanha foi iniciativa do Departamento de Marketing, da coordenação de extensão e do programa Conduta Consciente da Universidade Tiradentes.

 

Compartilhe: