ESTUDE NA UNIT
MENU

CapacitaSUAS conclui, com sucesso, o curso de Nivelamento


às 19h38
Compartilhe:
Trabalho cotidiano e aprimoramento no atendimento à população

Trabalho cotidiano e aprimoramento no atendimento à população

Com avaliação bastante positiva, profissionais participantes do programa CapacitaSUAS retornam para os seus municípios munidos de experiências para o aprimoramento das suas atividades

 

No dia 12 do último mês de agosto, o Ministério do Desenvolvimento Social numa parceria firmada com o Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social e com a Unit deu início ao curso de Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do CapacitaSUAS.

Ao final de um mês de encontros realizados durante todos os dias da semana nas dependências do Campus Farolândia pelos profissionais envolvidos e atuantes nas áreas da Educação, Psicologia, Serviço Social e Jurídica, a equipe coordenadora do projeto pioneiro no País computa os melhores resultados.

A implementação das ações do Plano Brasil Sem Miséria configura, na opinião da professora Maria Ione Vasconcelos, coordenadora dos trabalhos desenvolvidos pelo programa na Unit, a vitória de uma primeira e significativa etapa. Na ótica da docente, a avaliação feita ao final do curso de Nivelamento Introdutório dos Serviços Socioassistenciais é muito positiva. “Atingimos a meta capacitando 380 profissionais, o que significa praticamente a totalidade dos inscritos”. Ela lembra que há uma solicitação dos participantes para a continuidade dos trabalhos, fato que representa a possibilidade de um espaço de formação continuada.

Equipe de profissionais discutem problemas e possibilidades

Equipe de profissionais discutem problemas e possibilidades

Igualmente satisfeita pela obtenção dos resultados, a coordenadora estadual do Programa CapacitaSUAS, Neusa Malheiros  lembra que o encerramento do curso de Nivelamento com quase a totalidade dos inscritos já denota o sucesso da iniciativa. “Acreditamos que a partir das avaliações dos próprios participantes e da equipe docente que esses profissionais que estão tendo a oportunidade de participar desse primeiro momento do programa retornarão com outro olhar para sua prática cotidiana, com mais qualidade e voltados para atender realmente o público usuário da política da assistência no Estado”, conclui Neusa.

Para a conclusão da primeira etapa do programa, ainda serão realizados três outros cursos. O próximo, com início marcado para o dia 23 de novembro com a oferta de três turmas para o curso de gestão financeira.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: