V E S T I B U L A R UNIT
MENU

CapacitaSUAS cumpre mais uma etapa


às 20h59
Compartilhe:
Equipe que integra a segunda turma do CapacitaSUAS

Equipe que integra a segunda turma do CapacitaSUAS

Chega ao fim com total aproveitamento o curso de Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do CapacitaSUAS destinado a 105 gestores municipais.

Acontece na tarde desta sexta-feira, 11, no bloco D do Campus Aracaju Farolândia, o encerramento do segundo curso promovido pelo Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social – CapacitaSUAS.

Iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social, o programa é realizado em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social e da Unit que oferece sua estrutura para a realização dos três cursos que contemplam o programa.

Satisfeita com os resultados alcançados, a coordenadora dos trabalhos pela Unit, professora Ione Vasconcelos, salienta que o curso destinado para os gestores da política social e para técnicos que trabalham com os fundos municipais de Assistência Social alcançou os objetivos na integralidade. “Realizado em duas semanas e dividido em três turmas, o segundo e penúltimo curso do CapacitaSUAS ofereceu aos participantes condições de retornarem aos seus municípios, levando consigo uma bagagem na questão do orçamento público e do planejamento financeiro que representa uma grande demanda de capacitação de todos os técnicos e gestores da política de assistência social”, afirma Ione.

Este foi um curso voltado para a gestão financeira, lembra Neuza Malheiros, coordenadora estadual do programa e assessora técnica da Secretaria da Inclusão. “Os resultados alcançados são muito positivos para os participantes, que puderam fazer uma espécie de comparativo do que vem sendo realizado enquanto planejamento das ações do Sistema Único da Assistência no município e do que pode ser feito à luz daquilo que a política nacional preconiza”, reconhece a coordenadora.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: