ESTUDE NA UNIT
MENU

Carnivoria revela talento de profissionais e estudantes de Gastronomia


às 00h51
Emanuelle Nascimento
Emanuelle Nascimento
Alunos envolvidos com a Carnivoria
Compartilhe:

O professor e coordenador do curso de Gastronomia, Luciano Moreira, mobilizou acadêmicos que irão participar na condição de voluntários do Carnivoria, evento que acontece neste final de semana em nossa capital.

O encontro ocorrido na tarde dessa quinta-feira, 29, na cozinha-escola da Unit, permitiu que os alunos assistissem a uma palestra ministrada por Emanuelle Nascimento sobre técnicas para a desossa da costela e demais cortes anexos a essa região nobre da estrutura bovina.

“O Carnivoria é o maior evento de churrasco que acontece no Brasil, e Aracaju é a segunda cidade nordestina a sediá-lo. A professora Emanuelle Nascimento é açougueira, formadora de açougueiros e vai participar desse grandioso evento. Aproveitamos sua presença entre nós para essa palestra ”, explica o professor Luciano.

Os alunos voluntários estarão distribuídos nas 13 estações em que carnes, acompanhamentos, legumes e até sobremesas serão preparadas na brasa. Eles também vão servir o churrasco, uma das áreas da gastronomia que se propagam com bastante intensidade nos estados brasileiros, que até então não tinham a tradição desse tipo de culinária. O Carnivoria é um evento com entrada gratuita que acontece na área externa do Shopping Jardins das 12h às 22h no sábado, e das 12h às 20h no domingo.

Compartilhe: