ESTUDE NA UNIT
MENU

Carreiras realiza workshop de olho na empregabilidade para acadêmicos


às 22h42
A orientação é dada pela representante do Unit Carreiras
A orientação é dada pela representante do Unit Carreiras
Na sala do Google alunos aprendem a confeccionar o melhor currículo
Felipe o IEL orienta o acadêmico Daniel.
Compartilhe:

Empresas parceiras da Unit através do Unit Carreiras estiveram presentes na tarde dessa quinta-feira, 9, no minishopping da Farolândia para a oferta de oferta de estágio em de emprego.

O programa Unit Carreiras tem se transformado no diferencial para os alunos que desde o início das suas atividades acadêmicas demonstram preocupação com o mercado de trabalho. É através do Unit Carreiras que muitos jovens encontram oportunidades de colocar em prática os ensinamentos adquiridos durante a formação acadêmica.

“Estamos em mais uma edição do Workshop de Carreiras. O evento é destinado para alunos que estejam procurando vagas de estágio e contamos com a participação das empresas que aqui recebem currículos e cadastram os interessados”, explica a coordenadora do Unit Carreiras, professora Janaína Bezerra dos Santos. Satisfeita com os resultados obtidos desde a criação do Unit Carreiras a docente explica que apesar da crise de desemprego pela qual passa o país o projeto Carreiras tem mantido os números e a taxa de empregabilidade. “O resultado é muito positivo para a instituição”, reconhece Janaína.

O auxiliar administrativo do Instituto Euvaldo Lodi (uma das instituições parceiras presente na programação do workshop), Felipe Menezes, ressalta a importância da parceria de longa data estabelecida com a Unit para o encaminhamento de alunos ao mercado de trabalho. “Temos parcerias com empresas para que estas possam oferecer estágios aos estudantes e a Unit, como nossa parceira, está sempre nos possibilitando atender às demandas do mercado”, revela Felipe.

Nem bem iniciou sua vida acadêmica no curso de Ciência da Computação, Daniel da Silva Santana se mostra interessado em disponibilizar seus conhecimentos para o mercado. “Acho muito importante que eventos como esse possam nos conduzir da melhor forma para o alcance dos nossos objetivos que representam em sua totalidade o interesse em contribuir como profissionais de excelência no mercado”, finaliza o acadêmico.

Compartilhe: