ESTUDE NA UNIT
MENU

Case de sucesso

Pioneirismo da Universidade Tiradentes ganha destaque em novo site do Google

às 11h43
De nove histórias de sucesso em todo o Brasil, uma representa o Nordeste: a da Universidade Tiradentes. O pioneirismo no uso da tecnologia a favor da modernização do ensino no país ganhou destaque no lançamento do novo site do Google.
Compartilhe:

Por meio do Google for Education, a instituição de ensino passa por uma transformação digital. A mudança torna a aula mais dinâmica e colaborativa por meio do uso das ferramentas Classroom, Gmail, Calendar, Docs e Drive.

“A gente precisa repensar o jeito de ensinar, porque os alunos estão aprendendo de uma outra forma”, diz Fábio Santos, coordenador dos cursos de Informática da Unit.

O projeto começou com 600 alunos e logo evoluiu para seis mil. Para o próximo semestre, a meta é levar as ferramentas do Google for Education para os quase 50 mil alunos e dois mil professores da instituição. “O que encanta no Google for Education é fazer com que os alunos usem as ferramentas que eles já utilizam diariamente no seu processo de aprendizado”, declara Domingos Sávio, diretor de inteligência competitiva do Grupo Tiradentes.

Segundo uma pesquisa da universidade, 79% dos alunos acham que o uso das ferramentas facilita seus estudos e trabalhos em grupo, enquanto 69% acha que os professores gastam menos tempo na devolutiva das atividades. “O momento da educação é de digitalizá-la. As instituições de ensino que querem preparar seus alunos para o futuro devem ajudá-los a desenvolver habilidades de colaboração e agilidade”, conclui Domingos.

 

Com informações do Google.

Compartilhe: