V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Central de Matrícula: atendimento direcionado otimiza jornada do calouro

Em apenas três meses, a Central de Matrículas da Unit já realizou mais de 1.400 atendimentos em um ambiente único e integrado.

às 12h15
Compartilhe:

Há um ano, a Universidade Tiradentes criou a Central de Matrículas, um setor voltado para a otimização da experiência do candidato e do calouro nos processos iniciais de matrícula. Os serviços prestados na central são: inscrições nos processos seletivos, matrículas de calouros, transferência externa, portador de diploma e para reabertura; e contratação de Fies ou ProUni. Somente de maio a agosto de 2022, já foram realizados 1.414 atendimentos.

“Antes da central, tínhamos um ambiente único para atender o aluno novo que estava chegando, o candidato que estava buscando informações e os alunos veteranos, que tinham necessidades diferentes. Então, segmentamos o atendimento. Com o ambiente da sala de matrícula, oferecemos um atendimento mais direcionado, um atendimento único, convergindo para que os candidatos, toda vez que cheguem, vão para aquele canal e não indo de uma sala para outra, e saia dali com o quadro de horário em mãos, contrato assinado e apto para a sala de aula”, diz a gerente comercial da Unit, Adenia Santos.

A atendente Luana Carla Hora Santos, que há cerca de dois meses faz parte da equipe da Central, conta um pouco sobre a rotina. “Eu faço o atendimento dos candidatos que chegam para finalizar a matrícula, ou querem informações sobre valores e cursos também. Tem sido bem gratificante atender esse público, são pessoas que vem com interesse de fazer a graduação e a gente atende da melhor maneira. É muito gratificante atender o candidato e passar as informações e ele sair satisfeito”, diz.

Colaborador da Unit há três anos, Davi da Conceição iniciou a carreira no setor de Benefícios. Ele atua no backoffice da Central de Matrícula, na equipe que dá andamento aos processos internos para a efetivação da matrícula do candidato. “O primeiro fluxo do processo passa por aqui. Depois que o candidato efetua a matrícula e cria o boleto de pagamento, ainda tem aqueles que ficam com pendências, então a gente entra em contato com ele e faz toda essa parte de captação para que ele não desista. É onde a gente vai receber bem o aluno”, conta.

“Essa é a parte da gente: fazer com que o aluno se sinta acolhido. Somos a porta de entrada para o aluno”, enfatiza Davi.

Funcionamento

A Central de Matrícula funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, na sala 14, do bloco da Reitoria (campus Unit Farolândia). Para ser atendido presencialmente, o interessado deve solicitar a senha no local e aguardar o chamamento. Os telefones para contato são: 3218-2243 e 98107-3840.

 

Leia também: Primeiro dia na Unit: O que os calouros precisam saber?

Compartilhe: